Início » Vagas remotas na gringa: 3 plataformas para encontrar vagas em empresas internacionais
Notícias Corporativas

Vagas remotas na gringa: 3 plataformas para encontrar vagas em empresas internacionais

O trabalho remoto segue sendo uma opção viável para muitos profissionais; especialista traz dicas de sites para conseguir clientes no exterior

Depois da pandemia, algumas empresas estão voltando ao presencial, mas a possibilidade de trabalhar de forma remota é um motivo pelo qual 85% dos profissionais aceitariam trocar de emprego, segundo pesquisa do Infojobs e o Grupo Top RH. Assim, o home office segue sendo uma preferência, visto que cria oportunidade de trabalhar para empresas do exterior sem sair do país nativo, algo que tem alavancado a carreira de muitos profissionais.

“Encontrar vagas remotas para empresas de fora do país nem sempre é fácil, mas existem diversas plataformas que descomplicam o processo. Antes de aplicar para uma vaga, é importante ter um currículo elaborado para a posição que está sendo buscada, manter o LinkedIn atualizado em inglês e estudar sobre o processo seletivo da empresa”, comenta Samyra Ramos, especialista de marketing da Higlobe, solução de pagamentos para freelancerse contratados brasileiros que trabalham remotamente para empresas nos EUA.

Para aqueles que estão dispostos a expandir sua carreira internacionalmente, a especialista indica três plataformas relevantes no mercado e que possibilitam o contato com clientes internacionais – inclusive, plataformas em que a Higlobe pode ser usada como método de pagamento. Confira:

1- Upwork

O Upwork é projetado para conectar profissionais e empresas em todo o mundo, com possibilidade de encontrar vagas para freelancers focadas em clientes americanos. Ao criar um perfil, os profissionais podem exibir seu portfólio, mostrar suas habilidades e experiências e apontar a taxa de pagamento que desejam receber dos clientes. A plataforma tem uma interface intuitiva e fácil de usar, permitindo que os usuários pesquisem e filtrem vagas de acordo com suas habilidades e necessidades.

2- BairesDev

A BairesDev é uma empresa focada em desenvolvimento de software, mas que trabalha com a terceirização de profissionais voltados a projetos de marcas globais. A companhia constrói equipes autônomas a partir de especialistas em desenvolvimento, design, engenharia de infraestrutura etc, que se dedicam ao projeto e maximizam suas entregas.

3- Toptal

A Toptal é uma rede de talentos freelancers para as áreas de desenvolvimento, design, finanças e gestão de produtos e projetos. A plataforma conecta o profissional com a vaga que faz sentido para suas preferências e habilidades, além de oferecer a chance de o freelancer escolher participar de projetos específicos das principais empresas do mundo. 

Sobre Higlobe, Inc.

A Higlobe, Inc. é uma empresa de tecnologia financeira que veio revolucionar o mundo dos pagamentos internacionais. Foi fundada em 2020 por Teymour H. Farman-Farmaian e Jeff Bolton, que usaram suas experiências globais para construir uma solução de transferência de pagamento internacional com operações rápidas e sem taxas de transação. Os investidores da Higlobe incluem Battery Ventures, TTV Capital, FjLabs, Reciprocal Ventures, Raptor Group e o empresário Gokul Rajaram.