Início » PHINIA Inc. conclui a separação da BorgWarner e começa a negociar na Bolsa de Valores de Nova York
Notícias Corporativas

PHINIA Inc. conclui a separação da BorgWarner e começa a negociar na Bolsa de Valores de Nova York

O líder em sistemas de combustível premium, sistemas elétricos e produtos de reposição conclui cisão com a BorgWarner e se lança como uma entidade independente. A cisão dá à PHINIA a liberdade de focar em entregar soluções líderes no mercado para avançar um hoje sustentável e um amanhã livre de carbonos. A PHINIA negociará na Bolsa de Valores de Nova York sob o símbolo "PHIN".

A PHINIA Inc. começará hoje a negociar na Bolsa de Valores de Nova York como uma empresa independente, sob o símbolo “PHIN”. Esse passo segue a conclusão da cisão com a BorgWarner (NYSE:BWA) em 3 de julho, criando o negócio líder de Sistemas de Combustíveis e Pós-Vendas, com marcas sólidas, incluindo Delphi, Delco Remy® e Hartridge. A missão da empresa é fornecer sistemas inovadores de alta qualidade e componentes para clientes de equipamentos originais e de reposição em aplicações industriais e veículos comerciais e leves, ao passo em que potencializa a tecnologia de combustível como um caminho rumoàneutralidade de carbono.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230705597429/pt/

Brady Ericson, President and Chief Executive Officer of PHINIA (Photo: Business Wire)

Brady Ericson, President and Chief Executive Officer of PHINIA (Photo: Business Wire)

“Hoje é um dia muito empolgante, já que começamos este novo capítulo como um negócio independente”, afirmou Brady Ericson, presidente e CEO da PHINIA. “Com a nossa estratégia focada, nossa dimensão, nossos colaboradores talentosos e nossos sólidos recursos financeiros, esse passo nos dá a liberdade de desenvolver nosso negócio e criar valor para nossos clientes, funcionários e acionistas. Nossos clientes estão buscando qualidade, eficiência, desempenho e confiabilidade, e a PHINIA tem o prazer de ser o parceiro global deles”.

Ericson tem mais de 30 anos de experiência na indústria e traz conhecimento profundo dos mercados globais automotivo, industrial e de veículos comerciais, e um amplo histórico em engenharia. Anteriormente, liderou três unidades de negócios diferentes da BorgWarner, e foi o primeiro diretor estratégico da BorgWarner. Junto a ele há uma forte equipe executiva com um histórico de sucesso, incluindo Chris Gropp, vice-presidente e diretora financeira. Gropp trabalhou na BorgWarner por 20 anos e, recentemente, ocupou a posição de vice-presidente de finanças para Sistemas de Combustível e Pós-Vendas.

“Acreditamos que as fortes margens, o fluxo de caixa e a baixa alavancagem da PHINIA posiciona a empresa a entregar sólidos retornos totais aos acionistas através de crescimento lucrativo, dividendos competitivos e recompras oportunistas de ações”, afirmou Gropp. “Estamos comprometidos com as nossas prioridades estratégicas e financeiras, que incluem crescimento disciplinado e reinvestimento no negócio para manter nossa posição de liderança de produto e apoiar nossos clientes com componentes e sistemas”.

O foco primário da PHINIA será em aplicações e mercados que beneficiarão mais da densidade de energia e da utilidade de um combustível, impulsionando a eficiência e o desempenho dos produtos de hoje, ajudando a manter os veículos eficientes em operação por mais tempo e apoiando a transição aos combustíveis neutros e livres de carbono de amanhã.

“Nossa estratégia gira em torno de desenvolver soluções sustentáveis para motores de combustão interna e alavancar nossa tecnologia para combustíveis alternativos, que acreditamos que se tornarão rapidamente um contribuidor importanteànossa jornada rumoàneutralidade de carbono. Nossa visão de um futuro sustentável inclui uma ampla linha de soluções, incluindo combustíveis neutros e livres de carbono”, afirmou Ericson.

-Fim-

Sobre a PHINIA

A PHINIA é uma provedora independente de componentes e soluções premium e líder do mercado com mais de 100 anos de expertise manufatureira e relações com a indústria, com um forte portfólio de marcas, incluindo Delphi, Delco Remy® e Hartridge. Com 12.900 funcionários em 44 locais em 20 países, a PHINIA está sediada em Auburn Hills, Michigan, EUA.

Com atuação em aplicações industrial e de veículos comerciais (caminhões pesados e médios, construção fora de estrada, aplicações marítimas, agrícolas e industriais) e de veículos leves de passageiros, caminhões, vans e veículos utilitários esportivos, desenvolvemos sistemas de combustível e peças de reposição que mantêm motores de combustão operando com máximo desempenho, do modo mais limpo e eficiente possível, ao mesmo tempo em que investimos em tecnologias futuras que liberarão o potencial dos combustíveis alternativos.

Ao fornecer o que o mercado precisa hoje para se tornar mais eficiente e sustentável, ao mesmo tempo em que desenvolvemos produtos e soluções inovadores para um amanhã mais limpo, somos o parceiro de escolha de uma gama diversificada de clientes industriais e de pós-venda, impulsionando nossa jornada compartilhada rumo a um amanhã neutro em carbono e livre de carbono.

(Delco Remy® é uma marca comercial registrada da General Motors Corporation, licenciadaàBorgWarner PDS (Anderson) LLC)

Isenção de responsabilidade

Este documento pode conter declarações prospectivas baseadas na perspectiva atual, nas expectativas e nas projeções da gerência. Para mais informações, leia phinia.com/legal/forward-looking-statements

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Katherine Skidmore

phiniapr@fox.agency

Fonte: BUSINESS WIRE