Início » Binatural está mais uma vez no ranking da Financial Times
Notícias Corporativas

Binatural está mais uma vez no ranking da Financial Times

Pelo terceiro ano consecutivo, a Binatural, companhia brasileira especializada em biocombustível, está presente na lista das 500 empresas com crescimento mais rápido nas Américas

O Financial Times, líder mundial no segmento de economia e negócios, publica anualmente o ranking The America’s’ Fastest-Growing Companies, resultado de um criterioso processo de triagem que busca fazer um levantamento das empresas que apresentam crescimento mais rápido nas Américas do Norte, Central e do Sul. E a Binatural, empresa brasileira que atua no mercado de biocombustíveis desde 2006, pelo terceiro ano consecutivo, figura na lista do jornal britânico.

Em suas últimas edições, a lista da Financial Times classifica as 500 companhias das Américas que mais cresceram no período entre 2018 e 2021 – no qual as economias dos países estavam se recuperando dos reflexos da pandemia de Covid-19 -, com base em suas receitas financeiras. O levantamento engloba empresas dos mais diversos segmentos, tais como tecnologia, tecnologia financeira (fintech), beleza, bens industriais, transporte, produtos farmacêuticos, telecomunicações etc.

Desde que ingressou no ranking a empresa vem avançando posições, se destacando sendo a única brasileira no setor de Biodiesel. Em maioria, cerca de 75% das companhias listadas são estadunidenses.

“A participação da Binatural neste prestigiado ranking reflete nosso compromisso incansável na busca das melhores práticas de mercado, destacando-nos em um setor vital como o de biocombustíveis”, diz o CEO da companhia, André Lavor. “O reconhecimento do Financial Times nos inspira a alcançar novos patamares e reforça nossa determinação em construir um futuro melhor, empenhados em promover a sustentabilidade, a inovação e a responsabilidade social em todas as nossas operações.”

Lavor avalia que o rápido crescimento da empresa nos últimos anos e sua constante presença na lista do Financial Times é resultado das estratégias proativas e inovadoras que a empresa tem desenvolvido, o que lhe possibilita estar à frente das tendências do mercado do biodiesel. “Além disso, oferecemos soluções e produtos que se alinham às necessidades do mundo em transição para uma economia mais sustentável, reafirmando a nossa responsabilidade socioambiental”, ressalta.

Por fim, o CEO da Binatural salienta a importância da presença no ranking de uma empresa brasileira que atua no ramo de energia renovável. “O Brasil possui um potencial extraordinário na produção de biocombustíveis, graças à sua vasta disponibilidade de recursos naturais. O fato de estarmos nesse ranking reforça o compromisso do país em liderar o caminho rumo a uma matriz energética mais limpa e sustentável”, conclui.

Para saber mais, basta acessar www.binatural.com.br