Início » Procon-AM realiza blitz educativa nas companhias aéreas no Aeroporto Internacional de Manaus 
Manaus

Procon-AM realiza blitz educativa nas companhias aéreas no Aeroporto Internacional de Manaus 

O objetivo é assegurar o direito do consumidor que embarca para o Festival Folclórico de Parintins 

O Instituto de Defesa do Consumidor (Procon-AM) realiza, nesta segunda-feira (26/06), no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, em Manaus, blitz educativa nas companhias aéreas que realizam voos para o município de Parintins, (a 369 quilômetros da capital), para garantir o direito do consumidor amazonense. 

Segundo o diretor-presidente do Procon-AM, Jalil Fraxe, a fiscalização é feita todos os anos durante o período do Festival Folclórico de Parintins, para que o consumidor tenha a certeza de que seus direitos serão respeitados e que tudo ocorra de forma correta, sem problemas para quem busca a diversão na Ilha Tupinabarana.  

“Com o aumento no número de voos para o Festival de Parintins, operados por três companhias aéreas, o governador Wilson Lima determinou que o Procon-AM realizasse blitz de fiscalização no Aeroporto Internacional de Manaus. Serão, ao todo, 106 voos extras para o município de Parintins, e estamos informando as empresas e os passageiros dos seus direitos e deveres”, afirma Fraxe. 

Os passageiros contam com três companhias aéreas para sua viagem neste ano, com um número de voos superior ao mesmo período no passado.  A Azul Linhas Aéreas realizará 54 voos; a Total Linhas Aéreas, 24; e Map Linhas Aéreas, 28. 

“O Governo do Estado do Amazonas, acredita no potencial do Festival Folclórico de Parintins e não mede esforços para que tudo seja um sucesso. O foco do trabalho do Procon-AM é garantir aos brincantes uma experiência única e sem problemas para quem decide viver o Festival de Parintins 2023”, afirma Fraxe. 

Denuncias 

Caso o consumidor tenha problemas na hora do embarque no aeroporto, pode realizar a sua denúncia ao Procon-AM através dos telefones: 0800 092 1512/ 3215 4009. Ou, se preferir, faça através do site www.procon.am.gov.br ou e-mail: fiscalizacaoprocon@procon.am.gov.br . O Procon/AM está localizado na Av. André Araújo, 1500 – Aleixo, e funciona de segunda a sexta-feira das 8h às 14h.