Início » Parintins 40ºC: Conheça opções para se refrescar em balneários e clubes
Amazonas

Parintins 40ºC: Conheça opções para se refrescar em balneários e clubes

FOTOS: Tácio Melo/Amazonastur

A Amazonastur apresenta opções de parques temáticos para todos os públicos na ilha tupinambarana

A cidade de Parintins (a 369 quilômetros de Manaus), palco da festa dos bois-bumbás Caprichoso e Garantido, garante diversão, cultura e calor, não só humano. Com temperaturas acima dos 30ºC, o local banhado pelo rio Amazonas tem excelentes opções de balneários.

Confira as dicas da Empresa Estadual do Turismo (Amazonastur) para se refrescar durante os dias do 56º Festival Folclórico de Parintins, que acontece de 30 de junho a 02 de julho.

A primeira parada do roteiro produzido pela Amazonastur é o Kimura Park, destino perfeito para famílias com crianças. O clube tem piscinas adulto e infantil, além de atividades como passeio de pedalinho, kart cross, tirolesa radical, sinuca, passeio a cavalo, campos de futebol e fliperama. Com restaurante self-service diversificado, o local tem entrada gratuita, com funcionamento aos domingos, a partir das 9h, e programação especial na semana do Festival.

A proprietária, Lúcia Kimura, ressaltou a importância do Festival para geração de renda e, no fortalecimento do turismo. “A gente está com um leque de atrações para as famílias que vierem prestigiar o nosso festival. O Kimura Park não cobra entrada, você só paga o seu consumo e estamos prontos para recebê-los”, adianta a proprietária. Outras informações sobre o espaço pelos contatos (92) 99463-0297 e 98510-7950.

Outra opção para se refrescar na ilha  é o Sting Park. Localizado na estrada dos Aningas, o Sting Park tem entrada gratuita das 9h às 18h aos finais de semana, mas na semana do Festival amplia o funcionamento para todos os dias.

O Sting Park prepara uma programação intensa para o período do festival, com atrações musicais diariamente. Além disso, o local dispõe de quadra de vôlei, restaurante com comida regional, bar, passeios de canoa e os visitantes podem se refrescar com mergulhos no lago do Aningá. Inaugurado há pouco mais de um ano, o parque temático tem capacidade para 250 pessoas. Outras informações podem ser obtidas por meio do contato (92) 99139-4456 e nas redes sociais @sting.park. 

“Esse espaço foi pensado para a população que busca um lugar para descansar, atar sua rede, comer um peixe, reunir com a família e conversar. Proporcionar esses momentos para os turistas enxergarem o Amazonas, enxergarem Parintins como um lugar de preservação, de amor”, destacou a sócia-proprietária Patrícia Vasconcelos.

Balneário

Após passar por recente reforma e ampliação, o tradicional Balneário do Cantagalo, localizado na comunidade do Aninga, também é uma opção para o grande público. O local conta com píer, piscina infantil, além de quadras de areia para futebol e voleibol, serviços de bar e restaurante e palco para shows. Outras informações sobre o balneário podem ser obtidas nas redes sociais @canta.galo2023.

De acordo com o representante do Balneário, Marcos Taveira, com a chegada do festival, em média, três mil pessoas frequentam o espaço diariamente. “A importância que o Festival tem é de trazer renda para o município, não só para o Balneário. O mês de Festival Folclórico tem um crescimento financeiro para o município, o que é muito bom e muito importante para Parintins”, finalizou Taveira.

Com informações da assessoria.