Início » Em alusão ao Dia do Mestiço, movimento no Amazonas promove atividades sobre identidade mestiça 
Amazonas

Em alusão ao Dia do Mestiço, movimento no Amazonas promove atividades sobre identidade mestiça 

Além de um seminário, eventos culturais marcam a programação

O Movimento Pardo-Mestiço Brasileiro no Amazonas realiza, nesta terça-feira (20/06), o 13° seminário sobre a Identidade Mestiça. O evento acontecerá no auditório Senador João Bosco Ramos de Lima, da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), das 8h às 12h. Alunos e professores da rede pública de ensino participarão da atividade.

O seminário contará com a presença do mestre de Antropologia da Universidade de Brasília, Edward Mantdanelli Luz; o  Engenheiro de Produção pela Escola de Negócios do Estado da Bahia (Eneb), Reynaldo Almeida Malta; o médico e ex-presidente do Movimento Pardo-Mestiço Brasileiro, Jerson Cesar Leão Alves  e o pedagogo pós-graduado em Administração da Educação, Abel da Silva Santos. Além da Secretaria de Estado de Educação e Desporto Escolar, também estarão presentes no seminário professores e alunos da rede municipal de ensino.

A presidente do Movimento Pardo-Mestiço Brasileiro, Hederli Fideliz Castro, falou sobre a programação voltada para o mês do caboclo e do mestiço, e o que será debatido durante o seminário. 

“Estamos aqui com o mês do mestiço e do caboclo, onde teremos inúmeras atividades e a primeira delas será o nosso seminário. O objetivo central do movimento é defender a identidade do povo mestiço, então, temos por esse objetivo trabalhar a defesa do povo, o direito à educação, à terra e a todas as políticas públicas voltadas para o segmento racial”, explicou a presidente.

Programação

No dia 27 de junho, data em que se celebra o Dia do Mestiço, o movimento realizará dois grandes eventos no município de Autazes (a 113 quilômetros de Manaus) e no Careiro da Várzea (25 quilômetros de distância da capital). O primeiro sediará a 8ª edição da Festa do Povo Mestiço e o segundo a 9ª festa. Os eventos contarão com atrações culturais. Nos dias 30 de junho a 2 de julho, na capital, acontece o 12° Festival do Povo Mestiço em Manaus, no campo Canaranas, na Cidade Nova, zona norte. 


Informações sobre o evento pode ser obtidas pelos números (92) 99215-7655 / 98844-8611 ou via email: nacaomestica@nacaomestica.org.

Com informações da assessoria.