Início » Governo federal escolhe o Acre para sediar debate sobre segurança na fronteira amazônica
Amazonas Destaque

Governo federal escolhe o Acre para sediar debate sobre segurança na fronteira amazônica

 Na próxima sexta-feira (19), no município de Brasiléia, a 237 quilômetros da capital Rio Branco, no Acre, o Ministério da Justiça realiza o seminário “Segurança das Fronteiras Brasileiras”, quando vai discutir a problemática que envolve o Brasil com as fronteiras do Arco Norte. A iniciativa do seminário é em parceria com a Comissão de Segurança Pública do Senado.


O Estado do Amazonas, que faz tríplice fronteira com os países da Bolívia, Colômbia e Peru, é um dos que mais sofrem com a interferência de traficantes de todos os lados, com a pirataria nos rios, além de ser corredor do tráfico internacional de drogas com destino a países consumidores da Europa e Estados Unidos.


O ÚNICO procurou o Ministério da Justiça para saber quando o Pronasci 2 chega ao Amazonas. Segundo a assessoria de imprensa, já está previsto a entrega de viaturas e equipamentos para a segurança pública do Estado, mas ainda não tem uma data agendada porque o “investimento ainda não foi fechado”.

Equipamentos

Além do seminário, o Estado do Acre vai ser o primeiro da região Norte a receber investimentos do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci 2). O ministro da Justiça, Flávio Dino, vai aproveitar o evento para entregar viaturas e equipamentos de segurança para o governo do Acre.
Em cinco meses, o governo federal já lançou o Pronasci em oito Estados: Rio Grande do Norte, Paraíba, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná, Ceará, Maranhão e Piauí.

De Portal ÚNICO.