Início » Alvo de melhorias da 777 Partners, São Januário pode ficar quase dois meses sem jogos do Vasco
Esporte

Alvo de melhorias da 777 Partners, São Januário pode ficar quase dois meses sem jogos do Vasco

Foto: Matheus Lima/CRVG

O duelo com o Bahia, que terminou em derrota do Vasco por 1 a 0, nesta segunda-feira, pode ter sido o primeiro e último jogo em São Januário em maio. Caso a diretoria tenha sucesso em levar a partida contra o Santos para o Maracanã, como anunciou o CEO Luiz Mello, a equipe só voltaria a atuar na Colina na segunda quinzena de junho, diante do Goiás, já pela 11ª rodada.

Isso porque, até lá, o time terá confrontos fora do Rio contra Coritiba, São Paulo, Fortaleza e Internacional, além de clássicos com Fluminense, confirmado para o Maracanã, e Flamengo, que também deve acontecer por lá — contra o rubro-negro, o mando é vascaíno. O confronto com o Goiás, assim como todos a partir da 10ª rodada, ainda não tem data ou horário definidos pela CBF, mas a tendência é que ocorra por volta do dia 20.

A parada pode ser essencial para as intenções da 777 Partners, dona da SAF do clube, para o estádio. Em entrevista à VascoTV na última sexta-feira, o executivo Josh Wander, um dos comandantes da empresa, falou em verificar necessidades e fazer melhorias na infraestrutura do estádio. Entre as várias visitas que fez no Rio de Janeiro, ele esteve na Colina.

“São Januário é nossa casa e acreditamos muito na melhoria da infraestrutura para garantir que o estádio tenha a melhor das aparências para receber nossos torcedores”, afirmou.

Uma das primeiras manutenções, iniciada antes do jogo contra o Bahia e ainda em andamento, foi a do telão, que estava desativado — um menor era utilizado como substituto. Questões de gramado e arquibancada também estão em pauta.

O estádio foi um dos patrimônios que permaneceu em posse da associação assim que o futebol do cruz-maltino foi separado na constituição da SAF. A 777, portanto, aluga a Colina do Vasco associativo — e fica responsável por sua manutenção.

De O Globo.