Início » Detran Amazonas qualifica funcionários em parceria com o Cetam
Manaus

Detran Amazonas qualifica funcionários em parceria com o Cetam

FOTOS: Isaque Ramos/Detran-AM

O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) iniciou, nesta segunda-feira (24/04), curso de qualificação para os funcionários da instituição, com objetivo de melhorar o atendimento ao cliente e relações interpessoais. A iniciativa é em parceria com o Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam), no auditório da sede, localizada na Avenida Mário Ypiranga, 2884, Parque Dez de Novembro, zona centro-sul de Manaus.

Mais de 100 servidores do Detran-AM se inscreveram para participar do curso, por conta da alta demanda, foram divididas duas turmas de funcionários, as aulas da primeira turma encerrarão na próxima sexta-feira (28/04), já a segunda iniciará no dia 08/05. Com carga horária de 20 horas/aula cada, no término do curso os participantes receberam um certificado de conclusão.

  Controladora Interna do Detran Amazonas, Ceceliene Pedrosa, falou sobre a importância desse curso para os funcionários e também para os usuários. “A instituição trabalha com serviço, e nada melhor que ofertar isso da melhor forma possível para a população, seja na sede ou nos nossos postos descentralizados”, comentou a gerente.

Os cursos são para todos os colaboradores da instituição de trânsito, servidores da casa, comissionados, terceirizados e também estagiários, não sendo somente para aqueles da sede, mas dos postos descentralizados que ofertam serviços do Detran-AM.

“O curso feito em parceria com o Cetam é completamente gratuito a todos os nossos colaboradores da casa. Após a finalização das duas turmas de relações interpessoais, haverá mais duas turmas para o de redação oficial e pretendemos mais à frente continuar ofertando mais qualificação para os funcionários”, finalizou a controladora interna Ceceliene Pedrosa.

Qualificação

O Detran Amazonas abrirá ainda cursos de “Programa 5S e 8S”, que visa aumentar a produtividade e organização dentro do ambiente de trabalho; “Técnicas de Almoxarifado”; “Técnicas de Comunicação”; “Brigada de Incêndio”.