O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou, nesta terça-feira (25), que o Brasil está empenhado em trazer a paz para que “a gente não fique sonhando toda noite com uma 3ª Guerra Mundial”. A declaração foi dada durante o Fórum Empresarial Brasil-Espanha, que ocorreu em Madri.
Em discurso, Lula classificou a guerra entre Rússia e Ucrânia como “insana”. De acordo com ele, o conflito “jamais poderia ter acontecido, porque não se pode aceitar que um país invada a integridade territorial de outro país”.
“Uma guerra que não tem ninguém falando em paz. Até quando essa guerra vai durar? Porque se ninguém quiser construir a paz, eu fico me perguntando quem é que vai tentar resolver essa situação”, declarou Lula.
Ainda segundo o presidente, ele entrou em contato com líderes mundiais “na tentativa de construir um movimento que traga a paz de novo para a Europa para que a gente não fique sonhando toda noite com uma 3ª Guerra Mundial ou o uso de bombas nucleares”.
“O que pode evitar isso é a sensatez de a gente tentar encontrar um denominador comum para encontrar a paz. Estou convencido de que nós vamos chegar. O Brasil está empenhado na tentativa de arrumar parceiros para que a gente possa trazer a paz”, completou Lula.
De CNN Brasil.
Adicionar comentário