Início » Para Saullo, conhecimento de Tebet sobre Zona Franca é tão pequeno quanto a votação que ela recebeu para presidente
Política

Para Saullo, conhecimento de Tebet sobre Zona Franca é tão pequeno quanto a votação que ela recebeu para presidente

O deputado federal Saullo Vianna (União-AM) criticou o posicionamento da ministra do Planejamento e Orçamento do Brasil, Simone Tebet, em relação aos incentivos fiscais oferecidos pelo governo brasileiro aos estados e municípios. Durante uma audiência no Congresso Nacional, Tebet afirmou que a busca por esses benefícios é uma “guerra fiscal” e sugeriu mudanças nessa política.

O deputado declarou que o conhecimento da ministra sobre o assunto é tão pequeno quanto a quantidade de votos que ela recebeu na eleição para presidente. “A ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, se equivoca completamente em seu pronunciamento sobre os incentivos fiscais, principalmente quando diz que tiveram utilidade por um tempo, o que mostra que seu conhecimento sobre o assunto é tão pequeno quanto sua votação para presidente”.

Vianna afirmou que a ministra não possui conhecimento sobre o assunto. Vale citar o fato de que ela própria defendeu a política de isenções fiscais quando era prefeita de Três Lagos/MS.