Início » Em Parintins, Jucea faz orientação para formalização empresarial
Amazonas

Em Parintins, Jucea faz orientação para formalização empresarial

Ação faz parte da programação do “Jucea Itinerante” que acontece, nesta quarta-feira (29/03), na sede do Sebrae

No segundo dia de atividades, a Junta Comercial do Estado do Amazonas (Jucea) realizou, nesta terça-feira (28/03), no município de Parintins (a 369 quilômetros de Manaus), ação de orientação aos empresários e comerciantes. 

A equipe da autarquia distribuiu cartilhas e folders com o passo a passo sobre os procedimentos para abertura, alteração e extinção empresarial. Os servidores percorreram as principais ruas e avenidas da cidade. 

Segundo o chefe do Departamento de Empreendedorismo Digital da Jucea, Caio Augustus Fernandes, durante a atividade ainda foi reforçada a informação do posto de atendimento da Jucea nas dependências do Pronto Atendimento ao cidadão (PAC). 

“Nosso objetivo é mostrar ao cidadão que quer se tornar empreendedor ou que já é empreendedor, que hoje a Jucea possui um sistema simplificado e desburocratizado. E que Parintins possui um posto de atendimento com servidores qualificados para tirar qualquer dúvida sobre o procedimento de registro mercantil”, afirmou. 

A ação faz parte da programação do “Jucea Itinerante” que acontece, nesta quarta-feira (29/03), em comemoração ao aniversário de um ano do posto de atendimento da autarquia na cidade.

As atividades da quarta-feira iniciarão às 9h, com a palestra “Procedimento de Registro Empresarial”, na sede do Sebrae, localizada na rua João Meireles, 371, no bairro Francesa. A atividade é destinada a estudantes, contadores e empreendedores em geral.

No mesmo horário, equipes da autarquia realizarão atendimentos sobre os procedimentos de abertura, alteração e extinção de empresas no posto de atendimento, localizado nas dependências do PAC de Parintins – rua: Jonathas das Pedrosa, 226, segundo piso, sala 16, Centro.