Início » Em Manacapuru, Idam emite Cartão do Produtor Primário para novos pescadores artesanais
Amazonas

Em Manacapuru, Idam emite Cartão do Produtor Primário para novos pescadores artesanais

Ao todo, 28 produtores rurais foram beneficiados com o cadastro e receberão o cartão

No município de Manacapuru (distante 68 quilômetros de Manaus), 28 pescadores artesanais, que iniciaram recentemente na atividade pesqueira, participaram de uma ação promovida pelo Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Amazonas (Idam) para emissão do Cartão do Produtor Primário (CPP).

O documento é essencial para os produtores rurais de todo o estado terem acesso a políticas públicas voltadas para o Setor Primário. O mutirão foi realizado pela Unidade Local (UnLoc), do Idam, com o objetivo de facilitar o acesso dos novos pescadores da Associação de Pescadores e Pescadoras Artesanais de Manacapuru-AM/UNIPESCA à regularização da atividade.

“Essa foi uma das ações para atender a um dos requisitos para que a entidade possa concorrer ao edital de chamamento público 001/2023 do Fundo de Promoção Social”, explicou o gerente da UnLoc de Manacapuru, Amarildo Oliveira.

Para a pescadora Eliane Diogo dos Santos, 41, da comunidade Nova Jerusalém, o CPP vem em boa hora. “O cartão vai ser muito importante porque vamos vender nosso produto e ainda teremos acesso aos incentivos que o Governo dá para nossa categoria poder trabalhar, além do desconto nas lojas que também é importante para nós”, disse.