A primeira reunião do ano do Conselho de Administração da Suframa (CAS), que estava agendada para as 9h desta sexta-feira (24) foi transferida para as 16h do mesmo dia. A mudança se deu para se encaixar à agenda do ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Geraldo Alckmin, que estará presencialmente em Manaus presidindo o Conselho.
Alckmin, que está em São Paulo nesta quinta-feira (23), em agenda oficial, iria direto para Manaus, mas terá que participar de uma reunião interministerial com o presidente Lula na manhã desta sexta, em Brasília, no Palácio do Planalto.
Na pauta acertos e orientações do presidente aos ministros já que estará ausente do país por quase uma semana, em uma viagem oficial à China, que começa no próximo domingo (26).
Mas, nos bastidores, há a informação de que irão tratar, também, da ameaça de atentados que estava sendo gestada pelo grupo criminoso Primeiro Comando da Capital (PCC), que planejava sequestrar e matar autoridades, entre os quais o senador Sérgio Moro (União-PR) e o ministro e vice-presidente, Alckmin.
O ÚNICO procurou a assessoria de imprensa do ministério, que afirmou que o ministro não vai comentar e nem emitir nota a respeito do plano criminoso de que seria alvo.
Com informações do Portal ÚNICO.
Adicionar comentário