Início » Sejusc ofertou serviços de cidadania durante “Caravana do Consumidor”, na zona leste de Manaus
Destaque Manaus

Sejusc ofertou serviços de cidadania durante “Caravana do Consumidor”, na zona leste de Manaus

Sejusc ofertou serviços de cidadania durante "Caravana do Consumidor", na zona leste de Manaus

Em alusão ao Dia do Consumidor, a Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc) participou, neste sábado (18/03), da “Caravana do Consumidor” com atendimentos de cidadania para a população. A ação ocorreu no Centro Cultural Aníbal Beça (CETAM), na zona leste de Manaus. 

Coordenada pela Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (CDC/Aleam), presidida pelo deputado estadual Mário César Filho, a iniciativa buscou auxiliar o consumidor com serviços básicos de diversos órgãos do Estado. 

De acordo com Jussara Pedrosa, secretária titular da Sejusc, a pasta auxiliou com agendamentos para emissão de primeira e segunda via de Registro Geral (RG) e encaminhamento para segunda via da certidão de nascimento de forma gratuita.

“É o agendamento para que as pessoas sejam atendidas dentro das nossas unidades do PAC de forma gratuita”, enfatizou a secretária. 

Alessandra Benchimol, de 33 anos, comentou que o atendimento da Caravana do Consumidor irá lhe ajudar na sua viagem, pois sem o RG e a certidão de nascimento não poderia viajar com os filhos.  

“Eu vi a divulgação da caravana pelo meu irmão, então como eu não tenho a segunda via da minha identidade e nem a certidão dos meus filhos eu vim me informar. Eu fui atendida aqui e isso vai me ajudar muito, pois para viajar eu preciso do meu documento e dos meus filhos”, comentou Alessandra.