Início » Marcos Aurélio Choy estreia como representante amazonense no CNMP
Destaque Política

Marcos Aurélio Choy estreia como representante amazonense no CNMP

Choy não participará dos julgamentos. Sua função é representação da OAB no conselho, no qual a ordem possui duas vagas entre os 14 conselheiros.

O advogado amazonense Marcos Aurélio Choy, participou, nesta terça-feira (14), da primeira sessão como membro do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). Choy é o primeiro do estado a integrar o quadro no órgão de controle externo da instituição.

“Está sendo uma honra representar a advocacia brasileira, sobretudo, os amazonenses. É algo prazeroso levar contribuições e experiências para o Ministério Público. Espero poder trazer ainda mais mudanças positivas”, relatou o advogado.

Durante sessão nesta terça, Choy e a equipe do CNMP, acompanharam os processos de interesse da advocacia que envolvem questões do Ministério Público.

Marco Aurelio Choy foi presidente da OAB-AM em dois mandatos, de 2016 a 2021.

Sobre Marcos Aurélio Choy

Marcos Aurélio Choy é formado em Direito pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam); mestre em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina e especialista em Direito Público pela Universidade Cândido Mendes/ RJ.