Somando mais 3.835 atendimentos no mês de fevereiro, a Prefeitura de Manaus, via Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), teve alta de 4,5%, comparando com igual período de 2022, quando a autarquia realizou 3.660 atendimentos ao público em geral.
No acumulado de 2023, o incremento é de 11,7%, totalizando 8.521, contra 7.624 do ano anterior. Somando toda a gestão do prefeito David Almeida, já foram realizados, no sistema de licenciamento urbano, 104.262 atendimentos.
Em fevereiro, foram 542 processos formalizados, 1.928 e-mails e 1.190 ligações recebidas na Gerência de Atendimento (Geat), de segunda a sexta-feira, exceto feriados e pontos facultativos.
A otimização da prestação de serviços é uma meta da autarquia, segundo lembra o diretor-presidente do Implurb, engenheiro Carlos Valente. “Dando maior celeridade e melhor fluxo aos processos, nossa missão é transformar Manaus em uma cidade global e, entre as capitais brasileiras, uma das melhores para se fazer negócios”, afirmou.
Todos os processos de solicitação de Certidões de Informação Técnica (CIT), alvarás de construção, certidões de Habite-se, desmembramentos, dentre outros serviços do órgão são atendidos com formalização por meio eletrônico pelo e-mail. As demandas devem ser enviadas para o respostaimplurb@outlook.com.
Requerente
Nesse atendimento, estão processos, orientações, despachos, envio de documentação, entre outros procedimentos para o requerente ter acesso aos serviços da autarquia.
O requerente deve enviar por e-mail o requerimento padrão, que é encontrado no site do Implurb (implurb.manaus.am.gov.br), com os documentos necessários em formato PDF. No site, existe um tutorial de como enviar a documentação.
No site do Implurb, o requerente deve acessar a aba “Fale Conosco” onde vai encontrar os números atualizados e em operação, em horário comercial, de segunda a sexta-feira, exceto feriados e pontos facultativos. A Gerência de Atendimento (Geat) tem quatro números para os cidadãos, das 8h às 14h, para agendamento prévio: (92) 3625-4789 e o 3625-2947, além do 98855-1330 e 98842-1031, exceto feriados e pontos facultativos.
Formalização de processos, orientações, anexos de documentos, entregas de pareceres e certidões estão entre os serviços prestados pelo Implurb. A Diretoria de Operações (Diop) dá suporte aos setores técnicos e contatos com o setor podem ser feitos pelo (92) 3625-2847 e pelo e-mail diop.implurb@pmm.am.gov.br.
Em caso de pagamentos de taxas, elas são emitidas pela Gerência de Cálculo (GCA) e enviadas para o interessado. Após o comprovante ser recebido e o pagamento processado, o processo segue a tramitação e liberações necessárias. Lembrando que o requerente pode fazer o pagamento usando Pix.
Adicionar comentário