Em 18 anos de CNMP, essa é a primeira vez que o Estado consegue espaço em um órgão de controle externo do Ministério Público
O advogado amazonense Marcos Aurélio Choy agora faz parte do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). O mandato de Choy terá vigência de um ano e deve iniciar na próxima semana. Até o momento, a ordem possui duas vagas entre os 14 conselheiros.
“Espero contribuir para o fortalecimento do MP a partir da previsão constitucional de controle externo. Fui presidente da OAB/AM por duas vezes. E ser representante institucional da OAB, acredito que traz a experiência da advocacia no acompanhamento das pautas do CNMP”, comentou o advogado.
Sobre Marcos Aurélio Choy
Marcos Aurélio Choy é formado em Direito pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam); mestre em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina e especialista em Direito Público pela Universidade Cândito Mendes/ RJ.
Sobre o CNMP
O CNMP atua em defesa do cidadão e tem como responsabilidade a fiscalização administrativa, financeira e disciplinar do Ministério Público no Brasil e de seus membros.
Adicionar comentário