Início » Ministério da Justiça saudita revela os tópicos de tecnologia judicial que serão debatidos na primeira Conferência Internacional sobre Justiça
Notícias Corporativas

Ministério da Justiça saudita revela os tópicos de tecnologia judicial que serão debatidos na primeira Conferência Internacional sobre Justiça

O Ministério da Justiça da Arábia Saudita revelou os tópicos da Conferência Internacional sobre Justiça que está sendo realizada em Riad nos dias 5 e 6 de março de 2023. Sob o tema “Facilitar o acessoàjustiça através da inovação digital”, a conferência reúne especialistas, juristas e principais decisores dos setores jurídicos de mais de 30 países para discutir o futuro da tecnologia e a digitalização no campo da justiça.

Realizada sob o tema “Futuro do sistema de justiçaàluz da transformação digital”, a primeira sessão conta com a participação do Ministro da Justiça da Arábia Saudita, Walid Al-Samaani, do Ministro de Assuntos Internos de Singapura, K. Shanmugam, da Ministra da Justiça da Tunísia, Leila Jaffel, e do vice-presidente da Agência da União Europeia para a Cooperação em Justiça Criminal, Boštjan Škrlec.

As sessões exploram as “Experiências internacionais na transformação digital do setor da justiça”, a “Dimensão jurídica da inteligência artificial” e o “Uso da inteligência artificial para melhorar a justiça”.

As outras sessões abordam “Análise de dados para melhorar a justiça”, incluindo métodos de previsão de decisões judiciais e o futuro da análise de dados no setor de justiça.

A conferência também explorará o “Futuro da resolução alternativa de disputas (ADR)àluz da transformação digital”, incluindo o futuro da mediaçãoàluz da transformação digital e os espaços e o futuro do desenvolvimento digital em ADR.

* Fonte: AETOSWire

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Hussam Alnemr

press@moj.gov.sa

Fonte: BUSINESS WIRE