Início » Governo do Amazonas entrega 73 mil alevinos para piscicultores de Careiro
Amazonas Geral

Governo do Amazonas entrega 73 mil alevinos para piscicultores de Careiro

Ação beneficia 20 produtores cadastrados na cooperativa do município

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror), em parceria com a Cooperativa de Piscicultores do Careiro (CAPRUC), fez a entrega de 73 mil formas jovens (alevinos) de tambaqui, no sábado (04/03), no município de Careiro (distante 88 quilômetros de Manaus).

A ação beneficiou cerca de 20 piscicultores do município de Careiro e foi realizada pela Secretaria Executiva de Pesca e Aquicultura da Sepror. O evento faz parte das ações do Sistema Sepror que, além da doação, apoia os piscicultores no manejo da produção e na comercialização. 

O chefe de departamento da Sepa/Sepror, Márcio Pinheiro, destaca que o Sistema Sepror tem toda uma preocupação de mobilizar os produtores e acompanhá-los durante todo o processo de produção do peixe.

“Um milheiro de alevinos de tambaqui, gira em torno de R$ 200, e Careiro Castanho, com essa ação, vem estabelecendo um sucesso na produção de peixes. O objetivo é fomentar essa produção, gerando renda para a família do produtor rural e economia para o estado”, disse Márcio Pinheiro.

A ação de entrega de alevinos faz parte do Pró-Piscicultura, Programa do Governo do Estado, e tem como objetivo gerar o fomento na cadeia de produção de peixes nos municípios do interior do Amazonas e capital.