Início » Bombeiros com 30 anos de serviço recebem medalha de reconhecimento em solenidade do CBMAM
Destaque

Bombeiros com 30 anos de serviço recebem medalha de reconhecimento em solenidade do CBMAM

18 militares da ativa e reserva foram homenageados

Valorizando o empenho no trabalho realizado ao longo de três décadas, o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) entregou, na manhã desta sexta-feira (03/03), a medalha de 30 anos de serviço para 18 bombeiros militares. A solenidade aconteceu no Comando-Geral da corporação durante formatura das tropas com honras militares.

O comandante-geral do CBMAM, Orleilso Ximenes Muniz, destacou a importância da missão desempenhada pelos militares no cumprimento do dever de salvar e proteger a sociedade amazonense.

“Eu gostaria de ressaltar minha felicidade de trazer aqueles militares, que foram para reserva e não receberam o devido reconhecimento pelos 30 anos de serviço. Depois, também contemplaremos os que têm entre 20 e 10 anos de serviço. Começamos pelos mais antigos para que toda a tropa saiba quem são os senhores e o tanto que já dedicaram de esforço e conhecimento em prol da corporação”, enfatizou o comandante-geral do CBMAM.

Entre os agraciados com a homenagem de recebimento de medalhas estava o Coronel F. Júnior, que falou sobre a alegria de participar deste momento. “ Quero deixar aqui meu agradecimento e dizer que foi uma honra servir. E agora fomos agraciados e reconhecidos por esses 30 anos, que parecem ter sido muito mais”, agradeceu.

Militares destaques

Além disso, durante a solenidade de formatura geral das tropas, foram homenageados os militares destaques do mês de fevereiro, com entrega de lembrança simbólica do CBMAM.