Início » Vereador Elan Alencar cobra posicionamento mais enérgico em relação a Zona Franca de Manaus
Economia Política

Vereador Elan Alencar cobra posicionamento mais enérgico em relação a Zona Franca de Manaus

Com seu modelo de incentivos correndo risco de alterações, a Zona Franca de Manaus voltou a ser pauta na Câmara Municipal e o parlamentar cobrou um posicionamento mais firme da bancada federal.

Em seu discurso na Câmara Municipal de Manaus (CMM) na manhã desta terça-feira (28) o vereador Elan Alencar (PROS) destacou que se fala muito em defender a Zona Franca de Manaus (ZFM) e que ao longo desses 56 ela foi a responsável pela carreira política de vários parlamentares a nível federal, sempre nessa situação da defesa do modelo. “Uma hora se coloca a ZFM como vilã outra hora se coloca como se acabando para se sustentarem politicamente”, afirmou o parlamentar.

Porém, para Elan o real sentido da Zona Franca de Manaus é o seu apelo ambiental, a compensação de estar no pulmão do mundo que é a Amazônia em relação a Zona Franca. “Se olha os incentivos, se olha o que o Brasil deixaria de arrecadar sem ela. Mas todo mundo quer a floresta em pé e o caboclo vai viver como? Como é que vai ficar a sobrevivência do nosso caboclo?” indagou o parlamentar, parabenizando em seguida o Prefeito David Almeida que está olhando para o problema de frente.

“Eu entendo que chegou a hora da gente verdadeiramente cobrar o mundo, não é só pedir pela Zona Franca de Manaus e que seus incentivos sejam mantidos é ter o mérito. Por tudo aquilo que nós representamos, por aquilo que nós defendemos, pois nós somos o número um do mundo a preservar o verde. Nós sustentamos o oxigênio do mundo através da nossa floresta”, finalizou Elan em tom de cobrança.