Início » Serviço de Coleta Agendada da prefeitura impede que grandes objetos acabem nas ruas de Manaus
Geral

Serviço de Coleta Agendada da prefeitura impede que grandes objetos acabem nas ruas de Manaus

Os grandes objetos jogados pela cidade podem causar sérios danos aos rios, igarapés e ao meio ambiente como um todo e com as fortes chuvas que ocorrem na região, por conta do inverno amazônico, aumentam ainda mais esses riscos.

Os grandes objetos jogados pela cidade podem causar sérios danos aos rios, igarapés e ao meio ambiente como um todo e com as fortes chuvas que ocorrem na região, por conta do inverno amazônico, aumentam ainda mais esses riscos. Para combater o descarte irregular, a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria de Limpeza Urbana (Semulsp), realiza agendamentos para recolher esses objetos por meio do serviço Coleta Agendada.

O diretor da Comissão Especial de Divulgação e Orientação de Limpeza Pública (Cedolp), Luiz Paz, destaca que o funcionamento do serviço oferecido é mais fácil do que jogar os objetos nas ruas. “O descarte legal de móveis e eletrodomésticos podem ser agendados via WhatsApp pelos contatos (92) 98415-9563 / (92) 98459-5618, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. Essa é a forma correta do descarte dos grandes objetos”, disse.

Durante a realização do atendimento, é recomendado que o solicitante informe alguns dados para efetuar o agendamento: nome, endereço, contato, fotos de quais objetos serão levados e o localizador no mapa do endereço. Este processo facilita o serviço ser mais rápido.

Após o atendimento, será informado a data que a equipe irá passar no local. O morador deverá colocar no dia agendado os objetos na rua, pois os servidores não podem adentrar a casa. Depois de recolhidos, os objetos são encaminhados para as associações de catadores que realizam a separação.

A cada dia a população vem tomando conhecimento do serviço e realizando a prática correta do descarte, como a aposentada Elisângela da Silva, moradora do bairro Aleixo, zona Centro-Sul, que achou muito fácil o agendamento e rápido a remoção. “Eu entrei em contato com o serviço e na mesma semana fui atendida. Muito bom mesmo, a prefeitura está de parabéns”, elogiou.