Início » Visando aprimorar atuação na política assistencial, Seas realiza capacitação de nivelamento para servidores
Amazonas Geral

Visando aprimorar atuação na política assistencial, Seas realiza capacitação de nivelamento para servidores

Evento acontece no auditório da Reitoria da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) até sexta-feira (10/02)

Evento acontece no auditório da Reitoria da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) até sexta-feira (10/02)

Com o objetivo de aprimorar a atuação da Secretaria de Estado da Assistência Social (Seas) na política de assistência social do Amazonas, a Seas realiza, a partir desta terça-feira (07/02), uma capacitação de nivelamento para os servidores da pasta. A atividade acontece no auditório da Reitoria da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), localizado na avenida Djalma Batista, até sexta-feira (10/02).

De acordo com a titular da Seas, Kely Paixão, quando todos conhecem o trabalho executado pelo órgão, os serviços prestados à população são feitos com mais qualidade.

“São quatro dias de curso. A Seas faz um trabalho grandioso e é importante que seus colaboradores conheçam e tenham noção disso. Conhecer o nosso trabalho faz com que ele seja feito com muito mais amor e qualidade para aqueles que precisam dele. O conhecimento só nos engrandece”, disse.

A secretária executiva adjunta, Selma Melo, destacou a importância da capacitação no atendimento às pessoas que precisam da assistência social. “É um facilitador para quem precisa da Seas e da assistência social no nosso estado”, afirmou.

O secretário executivo da pasta, Anderson Souza, reiterou a necessidade de todos os servidores e colaboradores vinculados à Seas terem domínio das atividades executadas pela Secretaria.

“É de suma importância que cada um e cada uma que aqui estão possam conhecer mais e melhor a Seas e suas políticas públicas. Precisamos ter domínio sobre isso. É uma secretaria voltada para o atendimento de um público que precisa dos nossos serviços”, declarou.

Ao todo, 712 servidores e colaboradores da Seas vão participar do curso, que visa apresentar toda a estrutura organizacional da secretaria para garantir apoio técnico qualificado aos municípios, aprimoramento da gestão, continuidade das ações dos programas, projetos e serviços socioassistenciais e atuação compatível com os requisitos do Sistema Único da Assistência Social (Suas).