Início » Hórus/Fronteira Mais Segura: Quatro pessoas são presas por tráfico de drogas
Amazonas Polícia

Hórus/Fronteira Mais Segura: Quatro pessoas são presas por tráfico de drogas

Prisões ocorreram nas cidades de Autazes e Coari

Prisões ocorreram nas cidades de Autazes e Coari

Na quinta-feira (02/02), policiais militares que atuam na operação Hórus/Fronteira Mais Segura, coordenada pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), prenderam quatro pessoas de idades entre 20 e 37 anos. As prisões foram efetuadas por suspeita do envolvimento dos suspeitos com tráfico de drogas nos municípios de Autazes e Coari (113 e 363 quilômetros de Manaus, respectivamente).

Em Coari, a prisão ocorreu após a equipe receber denúncia informando que suspeitos estavam comercializando entorpecentes no bairro Liberdade. Os policiais foram ao local e realizaram uma abordagem aos suspeitos com as características indicadas. Com eles foram apreendidos uma porção de entorpecente e uma motocicleta, com restrição de furto.

A dupla foi encaminhada ao 10° Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Em Autazes, de acordo com o relatório, por volta de 17h, policiais estavam em patrulhamento na rua Duque de Caxias, quando abordaram um casal em atitude suspeita. Durante a revista pessoal foi encontrada uma porção de cocaína e uma quantia de R$ 191 em dinheiro.

Após verificação dos agentes, foi constatado que o homem de 37 anos, possuía um mandado de prisão em aberto pelo crime de tráfico de drogas, expedido no ano de 2019.

O casal foi preso e encaminhado para a Delegacia Interativa de Polícia (DIP), para os procedimentos cabíveis.

Operação

Dentro das prioridades de combate ao crime organizado, crimes violentos e corrupção, o Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) fortaleceu a atuação integrada com outros órgãos de Segurança Pública para impedir a entrada de drogas, cigarros, armas e munições pelas fronteiras do país, por meio da operação Fronteira Mais Segura/Hórus.

A ação conta com o efetivo de todo o sistema de Segurança Pública do Amazonas e atua nas fronteiras e rodovias estaduais, além de atuar diretamente na Base Arpão, localizada no município de Coari e na cidade de Tabatinga (distante 1.108 quilômetros da capital), que faz fronteira entre o Brasil, Colômbia e Peru, reprimindo a rota do tráfico.