Menino de 2 anos morre ao ser esquecido dentro de carro de creche

Um menino de 2 anos morreu após ser esquecido dentro de um carro com os vidros fechados em Nerópolis (GO). A vítima, identificada como Salomão Faustino, ficou preso por pelo menos quatro horas na cadeirinha do veículo, exposto ao calor de 30ºC, registrado no município.
O responsável pelo descuido foi Flaviane Lima, dona da creche onde Salomão frequentava e que também realizava o transporte da criança.
De acordo com informações preliminares, Flaviane só percebeu o esquecimento horas depois. Ao abrir o carro e encontrar o menino desacordado, ela acionou o Corpo de Bombeiros. Salomão foi levado ao Hospital Sagrado Coração de Jesus, mas não resistiu.
Após a confirmação da morte, Flaviane tentou fugir, mas foi detida. A polícia a encaminhou para o Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia, onde deve responder por homicídio culposo. Ela passará por audiência de custódia nesta quarta-feira (19).
A Polícia Civil investiga o caso e busca imagens de câmeras de segurança para esclarecer os acontecimentos.
O delegado André Fernandes, responsável pelo inquérito, afirmou que outras pessoas serão ouvidas: “Já ouvimos dois colaboradores e novas oitivas de funcionários da creche estão previstas”, disse ele.