Nesta terça-feira (22), a Prefeitura de Manaus, com apoio das emendas parlamentares do deputado federal Saullo Vianna, inaugurou a 11ª unidade do programa “Prato do Povo”, no bairro Compensa, zona Oeste. Com essa nova unidade, o programa já ultrapassa a marca de 1,2 milhão de refeições gratuitas distribuídas em toda a cidade, beneficiando milhares de famílias em situação de vulnerabilidade. O Evento teve a presença do vice-prefeito Marcos Rotta e da secretária municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania, Dermi Rayol.
“Alcançar a marca de 1,2 milhão de refeições distribuídas é uma conquista que reflete o impacto direto que esse programa tem na vida de milhares de manauaras. Nosso compromisso é garantir que ninguém fique sem uma refeição digna. Continuaremos a trabalhar para expandir ainda mais essa iniciativa e garantir que o acesso à alimentação de qualidade seja uma realidade para todos”, afirmou Saullo Vianna durante a inauguração
A nova unidade, que substituirá o antigo Restaurante Popular da Compensa, duplicará sua capacidade de atendimento, passando de 500 para 1.000 refeições diárias, todas oferecidas de forma gratuita. Com a unidade na Compensa, o “Prato do Povo” segue se expandindo, com a previsão de distribuir mais de 3 milhões de refeições gratuitas ao longo do próximo ano
O “Prato do Povo” tem sido uma das principais estratégias de combate à fome na capital amazonense, especialmente em um momento em que a insegurança alimentar atinge níveis alarmantes em todo o Brasil. “Esse é o tipo de trabalho que faz a diferença na vida das pessoas. Quando falamos de refeições gratuitas, estamos falando de segurança alimentar, dignidade e justiça social. Esse é o nosso compromisso”, ressaltou Saullo Vianna.
Além das 11 unidades do “Prato do Povo”, o programa “Manaus sem Fome” também contempla seis cozinhas comunitárias e um restaurante popular, totalizando mais de 265 mil refeições distribuídas mensalmente. A distribuição geográfica dessas unidades abrange bairros como Viver Melhor, Jorge Teixeira, Colônia Antônio Aleixo, Tarumã-Açu, entre outros, assegurando que moradores de diversas regiões da cidade tenham acesso ao serviço. A previsão é que o programa alcance mais de 3 milhões de refeições servidas.
Adicionar comentário