O candidato a prefeito de Parintins, Mateus Assayag, da coligação Parintins em Primeiro Lugar, participou do debate promovido pela TV Norte na manhã desta quinta-feira (19). Assayag compareceu em respeito à democracia, ao grupo de comunicação e, principalmente, ao eleitor, que teve a oportunidade de conhecer melhor suas propostas e seu trabalho.
Mateus Assayag demonstrou preparo ao responder as perguntas e questionar, com respeito, a única outra candidata presente. Seu comportamento reforçou a percepção de que ele é o mais preparado para administrar o município de Parintins.
Durante o debate, Assayag abordou o tema da infraestrutura, onde evidenciou sua experiência como ex-secretário de obras. Ele falou do início das obras do muro de arrimo e destacou a construção das estradas que ligam a Vila Amazônia à Serra da Valéria, além das que conectam Mocambo, Caburi e Monte Sinai.
Na área da saúde, o candidato revelou planos para construir novas Unidades Básicas de Saúde (UBS) em diversos pontos da cidade. Ele destacou uma UBS para os bairros Itaúna e Pascoal Alaggio, com o objetivo de desafogar o Hospital Jofre Cohen, além de uma UBS no Macurani, para atender as comunidades da Vila Cristina e o Residencial Parintins. Na zona rural, Assayag anunciou a construção de uma UBS em São João do Jacu e casas de saúde em comunidades menores, que contarão com enfermeiros para atendimentos de emergência.
“Mais do que isso, vamos humanizar cada vez mais o atendimento na saúde e capacitar nossos profissionais”, afirmou Assayag.
Em relação à educação, Assayag relembrou suas realizações como secretário de Obras, tanto na zona urbana quanto rural. Ele se comprometeu a investir na capacitação dos profissionais da educação e a levar tecnologia às escolas, com a implantação de projetos de robótica. Além disso, pretende modernizar o transporte escolar na zona rural e ampliar a merenda escolar, utilizando a produção local e incentivando os agricultores da região.
Assayag também lamentou a ausência da candidata apoiada por grupos de Manaus. “Quem não está pronto para debater e discutir propostas para Parintins, não está preparado para administrar nossa cidade”, declarou. Ele ainda criticou o governo estadual pela falta de medicamentos na rede de saúde básica, afirmando que o governo não tem enviado nem metade dos insumos hospitalares necessários para Parintins, mas tem investido no apoio a candidata que não foi ao debate.
Mateus Assayag encerrou o programa destacando que sua campanha é baseada no amor e no trabalho para que Parintins possa avançar ainda mais. “Nós não temos a força do governo do estado, mas temos Deus e o apoio do povo de Parintins para gerar mais empregos e oportunidades para todos. Peço o voto no 55, o voto do trabalho e do amor”, concluiu.
Fotos: Lucas Paulino
Adicionar comentário