O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado estadual Roberto Cidade (UB), comandou nesta terça-feira, 13/8, a Sessão Plenária que aprovou o Projeto de Lei que concede reajuste na data-base de mais de 96 mil servidores, de 43 secretarias do Estado do Amazonas. Com o incremento de R$ 379 milhões na economia, os reajustes passam a vigorar em setembro.
“A partir de setembro, 96 mil servidores serão beneficiados com essa aprovação. São servidores ativos, inativos e pensionistas que, a partir dessa votação histórica na Assembleia Legislativa, passam a contar com recursos para melhorar a sua qualidade de vida. Além disso, esses quase R$ 400 milhões ajudam a fomentar o comércio local. Nós votamos e aprovamos, por unanimidade, esse projeto que muda a vida de muitas pessoas no Amazonas. O servidor merece ser valorizado”, declarou.
Conforme a Mensagem Governamental encaminhada à Aleam pelo Governo do Amazonas no dia 2/8, o reajuste das datas-bases beneficia 96.187 servidores estatutários ativos, aposentados e pensionistas de 43 secretarias estaduais.
Os reajustes irão contemplar servidores das Secretarias de Estado da Saúde do Amazonas (SES-AM), de Educação e Desporto Escolar (Seduc), policiais militares e civis, bombeiros militares, Universidade do Estado do Amazonas (UEA), Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror) e outras.
Adicionar comentário