Empresa cessou contato com clientes prejudicados e não comparece às audiências
A empresa Future Solar Instalação e Manutenção Elétrica Ltda., especializada na venda e instalação de painéis solares, está sendo acusada de vender, receber mas não instala os produtos. Pelo menos oito pessoas entraram com ação judicial contra a empresa, já que ou realizaram pagamentos à companhia e não receberam a contrapartida ou o produto não funciona adequadamente, inclusive, um dos advogados, que representa um dos clientes prejudicados afirma que o cliente comprou e pagou por um produto, mas, na época da instalação a empresa queria entregar outro. “Meu cliente pagou por determinado produto específico, porém, depois de muito atraso, disseram que não tinham mais o produto contratado e que entregariam outro”, diz a advogada Mariana Giovanazzi.
Advogado registra Boletim de Ocorrência
Já, o advogado Ewerton Almeida, representante de outro cliente lesado, registrou na quarta-feira (31/7), um boletim de ocorrência com base no artigo nº 66 do Código de Defesa do Consumidor, pois o cliente comprou, pagou, mas – há mais de um ano – não recebeu os painéis solares. De acordo com o advogado, a Future Solar justificou a falta da instalação, inicialmente, devido ao excesso de chuvas no ano anterior e, posteriormente, à estiagem. Eventualmente, cessou toda comunicação. O último contato oficial com a Future Solar foi um e-mail prometendo finalizar a instalação até 18 de dezembro de 2023, o que não ocorreu até a presente data. Em janeiro de 2024, Almeida notificou formalmente a empresa, exigindo a imediata instalação ou a devolução integral dos valores pagos, incluindo os financiados junto ao Banco Votorantim. Entretanto, a empresa não se posicionou e cessou a comunicação.
Future Solar se diz à disposição dos clientes
Procurada, a empresa, que tem como sócios Helane Souza da Silva, Wagner Luiz de Carvalho e Yasmin Souza de Carvalho, emitiu uma nota de esclarecimento, por meio da assessoria de imprensa, dizendo que “a Future Solar, como qualquer outra no mercado, está sujeita a reclamações de consumidores quanto aos serviços prestados. Seguindo sua política de bom atendimento, entrega e fidelização, a empresa está sempre à disposição para qualquer tipo de esclarecimento ou necessidade específica do cliente que não tenha sido atendida, esforçando-se diariamente para criar uma experiência consistente e satisfatória”.
E continua: “especificamente, no que diz respeito aos processos judiciais identificados, trata-se de demandas pontuais, nas quais a empresa fez inúmeras tentativas de solucionar a questão de forma administrativa. Em última instância, ofereceu apoio judicial para resolver as divergências contratuais. Tais casos aguardam a mediação judicial e a conclusão dos processos para que se chegue a uma solução definitiva”.
Future Solar não retorna os contatos e não comparece às audiências
A advogada Mariana rebate esse posicionamento da empresa, afirmando que a Future Solar não demonstra qualquer boa vontade em resolver os casos. “Após várias tentativas de acordo, duas audiências no Procon-AM e uma audiência ocorrida na segunda-feira (29/7) no Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania do TJAM (CEJUSC) a empresa não compareceu e cessou o contato há meses, deixando o cliente sem o produto e sem o dinheiro”, afirma a advogada.
Adicionar comentário