Início » Empreendedores debatem equilíbrio entre negócios e vida pessoal
Notícias Corporativas

Empreendedores debatem equilíbrio entre negócios e vida pessoal

Programação do evento, que será em Gramado (RS), inclui palestras do autor do best seller “O Papai é Pop”, Marcos Piangers e do ex-jogador de basquete, Oscar Schmidt

Entre os dias 4 e 7 de abril de 2024, a cidade de Gramado, no Rio Grande do Sul, recebe a 3ª edição do Retreat Brasil, que será promovida pela Entrepreneurs Organization (EO), no Wish Serrano Hotel. O tema central do evento é “Pais e Filhos”. Questões de equilíbrio entre negócios e vida pessoal com a família e também sucessão estão entre os assuntos que serão abordados nos workshops, fóruns, painéis e palestras previstos ao longo dos quatro dias do evento.

A expectativa é que 200 pessoas participem do encontro, entre empreendedores e integrantes de suas famílias. O autor do best-seller “O Papai é Pop”, Marcos Piangers; o ex-jogador de basquete brasileiro, Oscar Schmidt; a educadora parental, Paloma Baumgart; o facilitador global, Alejandro Winocur; e a CEO e fundadora do Grupo Brocker, Any Brocker são algumas das presenças confirmadas. Na programação, também estão previstas atividades em atrações turísticas nas cidades da região. A festa de encerramento do evento será no Hard Rock Café, com a presença da banda cover do Legião Urbana.

Abaixo, seguem mais informações sobre a programação:

  • Marcos Piangers: especialista em novas tecnologias, criatividade e inovação. É autor do best-seller “O Papai é Pop” com mais de meio milhão de cópias vendidas. É pai da Anita e da Aurora, que ele diz que é quem dão sentido a tudo que faz na vida pessoal e profissional.

Em sua palestra, que será realizada no primeiro dia do evento, Piangers trará suas perspectivas sobre a importância de construir laços sólidos entre pais e filhos, destacando sua experiência como pai e empreendedor.

  • Oscar Schmidt: ex -jogador de basquete brasileiro, empreendedor e palestrante motivacional, começou a carreira profissional aos 16 anos. É reconhecido por ser o maior pontuador da história do basquete olímpico masculino, com 1.093 pontos em 38 jogos olímpicos.

Em sua apresentação, agendada para o dia 06/04, Schmidt compartilhará suas experiências sobre superação e a influência positiva da família em sua trajetória profissional. No mesmo dia, ele também vai interagir com os participantes em arena no NBA Park Gramado.

  • Paloma Baumgart: educadora parental, certificada pela Positive Discipline Association (PDA), mãe do Otto, da Olivia e da Heidi. Especialista em primeira infância pelo Instituto Singularidades. Ela acredita que a sua missão é transformar o futuro por meio das crianças, utilizando pais e educadores como principais agentes dessa mudança.

Além de falar sobre a primeira infância, em sua apresentação no dia 06/04, Paloma vai abordar assuntos como tipos de parentalidades, construção de uma boa relação entre irmãos, desafios na era digital e como criar adultos mais felizes.

  • Alejandro Winocur: facilitador global, é psicólogo de formação, pós-graduado em planejamento e gestão de negócios e com mestrado em marketing.

No evento, será responsável por ministrar o Fórum Pais e Filhos, e oferecer noções sobre a importância de pensar a longo prazo nos negócios familiares e como as gerações podem se preparar para o futuro.

Pela primeira vez, o fórum será realizado em três modalidades para atender as novas gerações: o primeiro, no dia 04/04, será dirigido aos filhos de empreendedores entre 12 e 16 anos, e vai focar no tratamento das emoções e como isso afeta a qualidade das decisões. No dia seguinte, será a vez do Mashup Fórum, onde os participantes terão a oportunidade de compartilhar suas experiências, desafios e estratégias bem-sucedidas. Por último, no dia 06/04, jovens acima dos 17 anos de idade vão participar do fórum que pretende preparar as futuras gerações para assumir o legado dos negócios familiares, com orientações sobre liderança, inovação e responsabilidade social.

  • Painel Empreender em Família: o foco deste painel será nos desafios dos fundadores e herdeiros de empresas familiares em perpetuar seus negócios e a harmonia familiar. Duas famílias empreendedoras irão compartilhar suas histórias e experiências, e o que fazem para dar certo.

A programação da 3ª edição do Retreat Brasil em Gramado ainda incluirá experiências gastronômicas no Wish Serrano Hotel, na Hector Pizzaria Temática e no Parque Fazenda da Serra, na cidade de Canela; degustação de vinhos na adega do premiado Hotel Saint Andrews, visitas ao Parque Olivas de Gramado e ao Snowland.

O evento tem como patrocinadores a BWT, a Stabia e a Magic Toys. A realização é da Brocker Turismo.

Sobre as edições anteriores do Retreat Brasil

O primeiro evento foi realizado em Foz do Iguaçu, no Hotel Belmond, com a participação de 100 pessoas. O tema central foi ‘Superação’ e na programação palestras com o ultramaratonista Marcelo Alves e David Schürmann, da Família Schürmann.

A segunda edição do Retreat Brasil teve 160 participantes e foi realizada no Il Campanário no Jurerê Internacional, em Florianópolis (SC). A ocasião, também deu início ao projeto de abertura da EO em Santa Catarina e também a comemoração dos 10 anos da EO no Brasil. Desta vez, o tema do evento foi ‘Liderança’, e contou com a presença de vários palestrantes como Warren Rustand, autor do best seller “The Leader Within Us”; do iatista e multicampeão, Lars Grael; e do também multicampeão, Emanuel Rego, do Volei de praia, que falaram das experiências nas suas modalidades.

Sobre a Entrepreneurs’ Organization (EO)

A EO é uma comunidade para empreendedores que tem o objetivo de ajudar líderes individuais a atingir o seu potencial por meio de conexões e atividades diferenciadas. Fundada em 1987 por um grupo de jovens empreendedores nos Estados Unidos, a EO está presente em mais de 76 países, reunindo mais de 18 mil pessoas no mundo. No Brasil, a EO chegou em 2013 em São Paulo e, posteriormente, se expandiu para o Rio de Janeiro, Porto Alegre, Curitiba e Santa Catarina. Em São Paulo, são cerca de 65 membros de diversos setores. Em Porto Alegre, quase 100 associados. No Brasil, este número ultrapassa 260 empreendedores.

Informações para a Imprensa:

Regina Antonelli

RA Comunica

regina@racomunica.com.br