Início » Rede hoteleira combate desperdício de alimentos
Notícias Corporativas

Rede hoteleira combate desperdício de alimentos

Vitória Hotel Convention Paulínia e Vitorino Restaurante adotam medida de combate ao desperdício de alimentos

Segundo o Índice de Desperdício de Alimentos de 2021, do World Resources Institute (WRI), publicado pela Foodconection, o Brasil é o décimo país que mais desperdiça alimentos no mundo. São 41 mil toneladas jogadas fora todos os anos — e 15% da perda ocorre em restaurantes. Conscientes desse problema, estabelecimentos do setor de alimentação fora do lar vêm adotando iniciativas para reduzir o impacto negativo e evitar que produtos sejam jogados no lixo.

Com o objetivo de reduzir os desperdícios, o Vitória Hotel Convention Paulínia e o Vitorino Restaurante, instalado dentro do hotel, fecharam uma parceria com a Food To Save para comercializar o excedente de comidas com descontos.

A medida segue o mesmo passo adotado no final do ano passado pelo Hotel Vitória Concept Campinas e o restaurante de comida Japonesa Kindai, administrados pela Rede Vitória Hotéis.

A parceria teve início na terça-feira (30). Inicialmente, no café da manhã do hotel, serão disponibilizadas sacolas salgadas e mistas. Já no Vitorino serão oferecidas sacolas salgadas, mistas e doces, com descontos que chegam a até 50%.

Rodrigo Porto, diretor de Alimentos & Bebidas da Rede Vitória Hotéis, explica que, embora a quantidade excedente seja considerada pequena diante da realidade de outros estabelecimentos do setor, o grupo iniciou uma experiência no final de 2023, com resultados satisfatórios. “Estamos estudando sempre maneiras de reduzir os desperdícios e se adequar ao consumo consciente, em crescimento no mundo todo”.