Início » Ingressos para Festival de Parintins estão esgotados
Amazonas cultura Destaque

Ingressos para Festival de Parintins estão esgotados

A venda iniciou nesta quinta-feira (1) pela internet e em pontos físicos de Manaus e Parintins

Os ingressos para o 57º Festival Folclórico de Parintins esgotaram no site de compra da Bilheteria Digital e nos pontos físicos. Foram vendidos 3.129 ingressos em menos de 20 minutos.

Os ingressos para arquibancadas especial e central, cadeiras do tipo 1 e 2 para Garantido e Caprichoso começaram a ser vendidos às 9h desta quinta-feira (1º) pela internet e nas sedes da Amazon Best em Manaus e no município de Parintins (distante 369 quilômetros de Manaus).

Nas redes sociais, amazonenses relataram que chegaram a selecionar o assento para modalidade de ingresso, mas em seguida foram direcionados para uma fila digital. Outros não saíram da fila e que o site travou pela quantidade de acessos.

Quem não conseguiu adquirir os ingressos, é possível entrar de forma gratuita no Bumbódromo  por meio da tradicional “galera”, que comporta o maior número de público chegando a 6.156 mil pessoas por noite, segundo dados da Amazon Best. Para garantir lugar basta chegar ao local com antecedência.

Ingressos vendidos
A Amazon Best, empresa responsável pela bilhetagem e acesso do público ao Bumbódromo, informou que ficou responsável pela venda de 3.129 do quantitativo total. Isto porque, há uma cota, de 1.387 ingressos, que são de domínio dos bumbás Caprichoso e Garantido, para contrapartidas aos patrocinadores e açoes de promoções internas dos bumbás.

O número total de ingressos (4.516) corresponde à capacidade máxima do público nos quatro setores pagos do Bumbódromo: arquibancada central (764 assentos), arquibancada especial (3.146 assentos), cadeira tipo 1 (212 assentos) e cadeira tipo 2 (294 assentos).

No total, entre público pagante e acesso gratuito, o Bumbódromo comporta 13.622 pessoas em casa noite de espetáculo de Caprichoso e Garantido.

A empresa informou que a venda de passaportes, retomada em 2022, não caracteriza venda casada. Isto porque, o espetáculo de Parintins é um evento único, dividido em três atos (noites).