Início » AIT Worldwide Logistics adquire o Global Transport Solutions Group
Notícias Corporativas

AIT Worldwide Logistics adquire o Global Transport Solutions Group

Especialista em logística de peças de reposição do setor marítimo com sede na Europa com mais de 600 colegas de equipe em 11 países é a aquisição mais significativa da AIT até o momento

A AIT Worldwide Logistics, uma das líderes mundiais em soluções globais para a cadeia de suprimentos, adquiriu o Global Transport Solutions Group (GTS), um proeminente despachante internacional especializado em logística de peças de reposição do setor marítimo sensíveis ao fator tempo.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240201800605/pt/

Global Transport Solutions Group specializes in “door-to-deck” spare parts logistics for ship owners and managers in the marine industry (Photo: Business Wire)

Global Transport Solutions Group specializes in “door-to-deck” spare parts logistics for ship owners and managers in the marine industry (Photo: Business Wire)

Com sede nos Países Baixos, a GTS e seus mais de 600 colegas de equipe em 16 países na Ásia, Europa, Oriente Médio e América do Norte atendem a mais de 2.000 portos no mundo inteiro. A rede da GTS também inclui nove centros de consolidação, totalizando mais de 45.000 metros quadrados de espaço para armazenamento.

O presidente e CEO da AIT, Vaughn Moore, disse: “Gostaria de dar as boas-vindas aos nossos novos colegas da equipe GTSàrede global da AIT. Esta é a maior aquisição da história da empresa e o negócio de peças de reposição para o setor marítimo é um excelente complemento para as soluções urgentes da cadeia de suprimentos da AIT”.

O negócio da empresa é dividido em duas submarcas: a Marinetrans (fundada em 1991), que se destaca na logística de peças de reposição da “porta ao convés” para proprietários e gestores de navios, e a Best Global Logistics (fundada e 2007), que fornece soluções urgentes para outras indústrias, incluindo transportadoras do setor de biociências.

De acordo com o diretor de negócios da AIT, Greg Weigel, a aquisição ofereceàempresa uma nova presença geográfica na Grécia, Japão e região nórdica, ao mesmo tempo que adiciona capacidade significativa e experiência no assunto às redes AIT existentes na China, Países Baixos e Singapura. O acordo também proporciona uma base sólida às soluções de peças de reposição do setor marítimo de alta qualidade da GTS por meio da extensa rede global de frete da AIT.

“A aquisição da GTS cria um portfólio incrível de soluções para atender ao setor marítimo com a entrega de peças de reposição sensíveis ao fator tempo em todas as regiões geográficas. Este é um complemento perfeito para as estratégias verticais da AIT com foco em serviços urgentes acelerados, como o nosso Grupo de Soluções Críticas, equipe governamental e de AOG, além da divisão de Ciências da Vida”, disse Weigel. “Planejamos investir rapidamente e expandir as operações da GTS na América do Norte com a capitalização da sólida força de vendas da AIT nos Estados Unidos e oferecer aos clientes marítimos uma solução logística de peças de reposição de classe mundial em todos os portos.”

O presidente e diretor de operações da AIT, Keith Tholan, observou que os valores fundamentais da GTS – o cliente em primeiro lugar, excelência operacional e parceria e colaboração – refletem de perto os valores fundamentais da AIT.

“Estamos felizes em dar as boas-vindas aos colegas da equipe GTS aqui na AIT”, disse Tholan. “A sua ampla experiência em logística do setor marítimo e as três décadas de desempenho comprovado em um segmento exigente complementarão as várias soluções que oferecemos em nossa estratégia de setor vertical. Esperamos também que a nossa melhor aquisição de frete aéreo global beneficie instantaneamente suas operações sensíveis ao fator tempo.”

De acordo com o co-CEO da GTS, John Burgstra, a aquisição é uma oportunidade para a GTS expandir ainda mais suas operações no mundo inteiro.

“O nosso objetivo é proporcionar aos nossos clientes uma experiência inigualável quando se trata de visibilidade global, transparência e desempenho pontual, aliviando-os totalmente do manejo logístico necessário das peças de reposição de suas embarcações”, disse ele. “Estamos entusiasmados em fazer parte de um grupo maior e com as oportunidades de desenvolvimento global que esta aquisição oferecerá aos nossos colegas de equipe.”

“Devidoànatureza altamente fragmentada e internacional dos requisitos de nossos clientes, eles precisam de um parceiro confiável com uma rede global verificada e eficaz”, acrescentou o co-CEO da GTS, Vegard Prytz. “A GTS vai obter grandes benefícios ao tirar proveito da infraestrutura global de AIT para criar uma solução ainda mais integrada e perfeita para clientes do mundo inteiro.”

Os termos do acordo da AIT para a aquisição do Global Transport Solutions Group ainda não foram divulgados.

Sobre a AIT Worldwide Logistics

A AIT Worldwide Logistics é um agente de transporte de carga global que ajuda empresas a crescer, expandindo o acesso a mercados em todo o mundo, onde podem vender e/ou adquirir suas matérias-primas, componentes e produtos acabados. Por mais de 40 anos, a líder em soluções para cadeia de suprimentos sediada em Chicago confiou em uma abordagem consultiva para construir uma rede global e parcerias confiáveis em quase todos os setores, incluindo aeroespacial, automotiva, varejo de consumo, alimentos, governo, saúde, alta tecnologia, industrial e ciências da vida. Apoiada por tecnologia escalável e fácil de usar, o modelo de negócios flexível da AIT personaliza entregas porta a porta por via marítima, aérea, terrestre e ferroviária – dentro do prazo e do orçamento. Com colegas de equipe especializados em mais de 130 locais em todo o mundo na Ásia, Europa e América do Norte, as opções de serviço completo da AIT também incluem desembaraço aduaneiro, gestão de armazém e serviços de luva branca. Saiba mais em www.aitworldwide.com .

Nossa Missão

Na AIT, buscamos intensamente oportunidades para ganhar a confiança de nossos clientes, oferecendo excepcionais soluções logísticas mundiais, valorizando apaixonadamente nossos colegas de trabalho, parcerias e comunidades.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Matt Sanders

Gerente de Relações Públicas

+1 (630) 766-8300

msanders@aitworldwide.com

AIT Worldwide Logistics, Inc.

800-669-4AIT (4248)

www.aitworldwide.com

Fonte: BUSINESS WIRE