Início » Grupo Euro17 inicia projeto sustentável com a eureciclo
Notícias Corporativas

Grupo Euro17 inicia projeto sustentável com a eureciclo

O Grupo Euro17 inicia 2024 com um novo projeto para se tornar um lugar mais eficiente no tratamento de resíduos sólidos por meio de uma parceria com a eureciclo

O Grupo Euro17 inicia 2024 com uma nova proposta para se tornar um lugar mais eficiente quanto ao tratamento de resíduos sólidos. O CEO, Marcelo Carvalho, assinou uma parceria com a eureciclo e agora passa a garantir a destinação adequada a seus materiais recicláveis.

A iniciativa de sustentabilidade faz parte da agenda de ESG do Grupo Euro17, que começa colocando em prática o cumprimento de metas assumidas a partir da assinatura do Pacto Global da ONU.

“Além do impacto ambiental, essa parceria também visa gerar um impacto positivo do ponto de vista social, uma vez que parte do valor arrecadado pela eureciclo é destinado às cooperativas e aos profissionais da reciclagem que atuam tanto na coleta como na triagem dos materiais”, disse a diretora de ESG do Grupo Euro17, Silvia Almeida.

A nova parceira do grupo, a eureciclo, conecta empresas a cooperativas em todo o país para que materiais recicláveis tenham um destino adequado, fazendo com que eles possam voltar ao ciclo produtivo em sua cadeia de valor. A eureciclo garante que parte equivalente das embalagens descartadas pela empresa serão recicladas pelas cooperativas, de acordo com a Política Nacional de Resíduos Sólidos.

“Agora fazemos parte de um movimento sustentável de empresas que estão ajudando a mudar o cenário da reciclagem no Brasil, além de contribuir com cooperativas de coleta em um projeto com poder de transformação socioambiental”, concluiu o CEO do Grupo Euro17, Marcelo Carvalho.