Início » Empresa de tecnologia cria Hotspot Social
Notícias Corporativas

Empresa de tecnologia cria Hotspot Social

Tipo de hotspot Wi-Fi personalizável permite apresentar marca ao mesmo tempo que coleta informações relevantes sobre o cliente; diretor da DT Network explica como o Hotspot Social pode ser usado no marketing digital

Visando tornar a comunicação entre marcas e clientes um processo mais assertivo, a DT Network, empresa de Software como Serviço (SaaS), desenvolveu um tipo de hotspot Wi-Fi chamado de Hotspot Social. Os hotspots de Wi-Fi são pontos de distribuição de acesso à internet que recebem um grande tráfego, geralmente em lugares públicos. 

O Hotspot Social da DT Network aproveita a capacidade de utilização por diversos usuários de um hotspot para direcionar a abordagem de clientes. Em resumo, é possível personalizar a rede de Wi-Fi disponibilizada gratuitamente pelo estabelecimento para seus clientes, customizando-o com a identidade da marca ao mesmo tempo que coleta informações sobre o público-alvo.

Isso é feito através do requerimento de um cadastro no site do estabelecimento, que já vai conter a divulgação da marca. Este cadastro pode coletar dados como faixa etária, gênero, endereços e interesses, que são informações úteis para a empresa desenvolver um marketing digital mais assertivo.

Vinícius Vicente Alves Terçariol é diretor da DT Network e avalia que uma boa estratégia de comunicação com o seu público-alvo “é a chave” para um investimento de sucesso. “Os dados coletados pelo Hotspot Social podem ser usados para criar perfis digitais”, diz ele. “As áreas que podem ser potencializadas com esse esquema incluem Google Ads, e-mail marketing e as redes sociais como Instagram e Facebook”.

Além disso, Terçariol explica que a disponibilização de um hotspot Wi-Fi pode contribuir para a fidelização de clientes ao acrescentar um item de conforto aos usuários. “A ideia é oferecer ao cliente que espera ser atendido uma conexão de qualidade, gratuitamente”. 

“Outra característica desse tipo de hotspot é a possibilidade de usá-lo para divulgar as redes sociais e promoções por diversos canais, sejam eles SMS, e-mail, WhatsApp e muitos outros, através de integrações com mais de 350 sistemas”, lembra Terçariol. A página de cadastro pode, por exemplo, sugerir que o cliente siga as páginas da empresa nas redes sociais.

“O visitante também pode avaliar o atendimento no Google Meu Negócio e no Facebook Reviews, isso contribui para a divulgação do comércio, que será mais compartilhado nas redes sociais”, acrescenta Terçariol. A segurança dos dados, finaliza o diretor, também está garantida, uma vez que o Hotspot Social está em total conformidade com o Marco Civil da Internet e com a LGPD.

Para saber mais, basta acessar: https://dtnetwork.com.br