Início » Wilker Barreto diz estar à disposição do Cidadania para disputar cargo de prefeito de Manaus
Destaque Política

Wilker Barreto diz estar à disposição do Cidadania para disputar cargo de prefeito de Manaus

O deputado estadual Wilker Barreto (Cidadania) anunciou nesta quinta-feira, 4, que colocará o seu nome à disposição do partido e da federação PSDB-Cidadania para ser pré-candidato na disputa da Prefeitura de Manaus nas eleições de 2024. A decisão do parlamentar acontece quase uma semana após o deputado federal Amom Mandel, também do Cidadania, afirmar que não irá concorrer ao pleito municipal.

Em vídeo postado nas suas redes sociais, Wilker afirma que o posicionamento de Mandel na última sexta-feira, 29, onde o deputado federal declarou que não é candidato à Prefeitura de Manaus, o motivou para se colocar à disposição do partido para disputar o cargo de prefeito nas eleições deste ano.

“Quero oficialmente colocar o meu nome à disposição do meu partido Cidadania como pré-candidato a prefeito de Manaus em 2024. É sabedor que o colega deputado Amom Mandel há poucos dias desistiu da candidatura, o partido Cidadania tinha preferência pelo Amom, e eu respeitava isso. Só que na medida que ele desistiu, eu me sinto na obrigação de colocar o meu nome à disposição”, ponderou Barreto.

Ainda no vídeo, Wilker reforçou a sua experiência na carreira política, iniciada em 2008, onde foi eleito vereador por três vezes (2008, 2012 e 2016), sendo presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM) nas últimas duas oportunidades. Em 2018, foi eleito pela primeira vez deputado estadual na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), onde atualmente está no seu segundo mandato como o líder da oposição ao Governo na Casa Legislativa.

“Tenho 10 anos como vereador de Manaus, conheço bem essa cidade, fui presidente da Câmara Municipal durante dois mandatos seguidos, fiz grandes realizações. Desde 2019, assumo a nobre e difícil tarefa de bater de frente contra o sistema, sou o deputado que denuncia os desmandos e descasos do governo estadual e da Prefeitura de Manaus. Não tenho nada de pessoal contra os gestores, e sim contra tudo que eles erram e machucam o nosso povo”, pontuou Wilker.

Por fim, o parlamentar frisou que se sente preparado para disputar o cargo de prefeito e poder administrar melhor a cidade. “Acredito que tenho preparo, experiência e formação acadêmica para poder ajudar a cidade onde eu nasci a se tornar melhor. Por isso, coloco formalmente o meu nome à disposição do Cidadania, da federação, e espero poder ter essa oportunidade de fazer um grande debate com os outros colegas candidatos, para que Manaus possa ter o melhor nome”, finalizou Wilker, que é economista, especialista em Políticas Públicas e Engenharia de Negócios, Mestre em Meio Ambiente e que recentemente concluiu o Doutorado em Administração pela Universidade de Fortaleza (Uniter).