Início » Cúpula Mundial da Economia Verde enfatiza a necessidade de ação imediata e colaborativa
Notícias Corporativas

Cúpula Mundial da Economia Verde enfatiza a necessidade de ação imediata e colaborativa

Sob o patrocínio de Sua Alteza, Sheikh Mohammed bin Rashid Al Maktoum, vice-presidente e primeiro ministro dos Emirados Árabes Unidos e governante de Dubai, e durante a Cúpula Mundial da Economia Verde, foi realizada uma Rodada Ministerial sobre Economia Verde. Estiveram presentes o Exmo. Surangel Whipps Jr., Presidente da República de Palau; a Exma. Patricia Scotland KC, secretária-geral da Commonwealth of Nations; James Grabert, diretor da Divisão de Mitigação da UNFCCC, ministros e autoridades do mundo inteiro.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20231207689938/pt/

World Green Economy Summit emphasises the need for prompt and collaborative action (Photo: AETOSWire)

World Green Economy Summit emphasises the need for prompt and collaborative action (Photo: AETOSWire)

Em seu discurso de abertura, S. Ex. ª Saeed Mohammed Al Tayer, presidente da Organização Mundial de Economia Verde (WGEO), disse: “A Organização Mundial de Economia Verde reconhece essa premência, pois se esforça para facilitar uma transição que não seja apenas sustentável em termos ecológicos, mas também viável em termos econômicos. A WGEO lançou a Aliança Global para a Economia Verde (GAGE) em setembro de 2022. A GAGE é a pedra angular de nossa estratégia. Desde sua criação, tornou-se um mecanismo crucial para promover parcerias e liberar o potencial entre as nações, desenvolvendo as capacidades dos países na transição para uma economia verde por meio de assistência técnica e tecnológica, estabelecendo uma plataforma de suporte para conectar desenvolvedores de projetos com provedores de financiamento e aprimorando o intercâmbio entre países sobre implementação, práticas recomendadas e lições aprendidas. Os países, especialmente os em desenvolvimento e os pequenos Estados insulares, enfrentam desafios distintos nessa transição, que abrangem obstáculos financeiros e tecnológicos. A GAGE desempenha um papel fundamental na superação dessas barreiras, com 85 países atualmente unidos sob essa aliança. Esse número não apenas significa nossa força crescente, mas também reflete a confiança depositada nesse esforço colaborativo”, disse Al Tayer.

“No espírito da cooperação global, faço um convite para que todos vocês se juntemàAliança Global para a Economia Verde. Além do apoio da GAGE, também buscamos o envolvimento ativo das partes interessadas não partidárias da WGEO, incluindo o setor privado, para impulsionar os investimentos que aceleram a transição para uma economia verde. Convidamos todas as entidades do setor privado que ainda não estão envolvidas com as plataformas da WGEO a se juntarem a nós na formação de um futuro verde e próspero para todos”, acrescentou Al Tayer.

Fonte: AETOSWire

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Shaikha Almheiri

DEWA

+971552288228

shaikha.almheiri@dewa.gov.ae

Fonte: BUSINESS WIRE