Início » Incorporadoras miram localização privilegiada e serviços
Notícias Corporativas

Incorporadoras miram localização privilegiada e serviços

Bairros como Pinheiros, Itaim e Vila Mariana têm uma concentração maior de lançamentos por reunirem fatores de atração importantes

As ruas com os aluguéis residenciais mais caros da cidade de São Paulo se concentram no Itaim Bibi, em Pinheiros e na região dos Jardins, de acordo com levantamento feito pela DataZap/Estadão.

Não à toa, localização privilegiada, oferta de comércio e serviços variada, a proximidade com o metrô e diversas opções de lazer e cultura estão no topo da pirâmide das incorporadoras ao investir em áreas altamente concorridas e valorizadas para a construção de novos empreendimentos.

Esta é a estratégia da Sequóia Properties, que mira o público que busca por um estilo de vida urbano, prático e conectado, sem abrir mão do conforto e tranquilidade no ambiente doméstico em bairros aspiracionais e projetos com conceito e design. 

“Nosso segmento de incorporação tem procurado avançar com a ampliação de seu portfólio em localizações diferenciadas, com demanda estabelecida e alta barreira de entrada. Esta é a forma que encontramos para garantir a performance dos empreendimentos, em um cenário ainda desafiador, com altos custos de produção e demanda ainda reprimida, apesar dos sinais recentes de melhora”, explica o CEO da Sequóia Properties Joaquim Rocha Azevedo.

“Bairros como Pinheiros, Itaim e Jardins têm uma concentração maior de lançamentos por reunirem fatores de atração importantes para quem quer morar ali, comprando ou alugando, como acesso a transporte público, comércio e serviços de qualidade. São locais que sempre apresentam demanda, e é nesses bairros que se concentram os nossos empreendimentos”, completa.

Um levantamento indica que a cidade de São Paulo terminará este ano com 46 mil apartamentos a mais. São 580 condomínios residenciais, de acordo com a Lello, responsável pela pesquisa. A maioria das unidades lançadas será de alto padrão, com mais de 100 m² e voltadas a famílias. 

A Sequóia acompanha o movimento. Depois de registrar um VGV de R$ 500 milhões em 2022, o maior de sua história, o mais recente lançamento da vertical de incorporação da companhia, Iris Estação Madalena, será erguido na Heitor Penteado, a poucos metros da estação Vila Madalena, da linha Verde do Metrô, com 78 unidades entre 34m2 e 202m2.