Início » Ma’aden com um papel fundamental na abordagem dos desafios do setor, no Future Minerals Forum 2024
Notícias Corporativas

Ma’aden com um papel fundamental na abordagem dos desafios do setor, no Future Minerals Forum 2024

RIADE, Arábia Saudita, Nov. 14, 2023 (GLOBE NEWSWIRE) — O Future Minerals Forum (FMF) anunciou hoje que a Ma’aden irá regressar como Parceira Fundadora do evento pelo terceiro ano consecutivo. A Ma’aden, a maior empresa de recursos naturais multi-commodities do Médio Oriente, voltará a desempenhar um papel central nos debates que moldam o setor global dos minerais durante o FMF 2024, em janeiro.

Este evento centrar-se-á na criação de cadeias de valor mineral resilientes e responsáveis na super-região de África, Ásia Ocidental e Central, rica em recursos minerais. O FMF 2024 irá reunir líderes governamentais, executivos do setor mineiro, investidores e outras partes interessadas para impulsionar a parceria e o crescimento, contribuindo para um setor sustentável e reforçando as cadeias de abastecimento de minerais a nível mundial.

No FMF do ano passado, a Ma’aden fez uma série de anúncios significativos, incluindo o de uma importante joint-venture com o PIF, a Manara Minerals, que apoia as cadeias de abastecimento de minerais a nível mundial, as quais são essenciais para a transição energética. A Ma’aden anunciou igualmente acordos de destaque com os líderes mineiros mundiais Ivanhoe Electric e Barrick Gold Corporation, que contribuem para impulsionar o desenvolvimento do setor mineiro do Reino.

O Fórum desempenha um papel fundamental no apoio ao investimento e às parcerias, na Arábia Saudita e a nível mundial.

As novas e excitantes iniciativas que serão discutidas no FMF 2024 incluem o aumento da capacidade dos recursos humanos e do talento na região através de centros de excelência; o desenvolvimento de normas de sustentabilidade que satisfaçam os requisitos dos países anfitriões e mantenham a confiança da sociedade; e a criação de um centro de metais verdes na super-região através da utilização de tecnologias modernas e do desenvolvimento de centros de processamento.

O FMF 2023 foi um sucesso retumbante, com mais de 9000 participantes presenciais e mais de 13 000 participantes remotos. Espera-se que o FMF 2024 tenha um alcance ainda mais alargado, centrando-se em soluções práticas para os desafios que o setor mineiro e mineral enfrenta.

O FMF 2024 realizar-se-á sob o patrocínio do Guardião das Duas Mesquitas Sagradas, o Rei Salman bin Abdulaziz Al Saud, no Centro Internacional de Convenções Rei Abdulaziz, em Riade, de 9 a 11 de janeiro de 2024.

Para saber mais sobre o FMF 2024 e para se inscrever no evento, visite https://www.futuremineralsforum.com/registration/.


Omar Shereen
N.º DE TELEFONE: +966506630489
E-mail: omar.shereen@fleishman.com

Primary Logo

GLOBENEWSWIRE (Distribution ID 1000899402)