Início » Fórum Brasil de Gestão Ambiental reunirá 10 mil pessoas em novembro
Notícias Corporativas

Fórum Brasil de Gestão Ambiental reunirá 10 mil pessoas em novembro

O FBGA – Fórum Brasil de Gestão Ambiental, anuncia a realização de sua quarta edição, entre os dias 22 a 24 de novembro, na cidade de Serra Negra, Estado de São Paulo, reafirmando seu compromisso de conectar líderes e entusiastas da sustentabilidade em âmbito nacional e internacional

O FBGA – Fórum Brasil de Gestão Ambiental, anuncia a realização de sua quarta edição, entre os dias 22 a 24 de novembro, no Centro de Convenções da cidade de Serra Negra, Estado de São Paulo, município que integra o Circuito das Águas Paulistas. O evento tem como compromisso de conectar líderes e entusiastas da sustentabilidade em âmbito nacional e internacional, entre palestrantes, participantes e expositores, apresentando-se como uma oportunidade para a colaboração entre governos, setor privado, organizações não governamentais e a sociedade civil. O Fórum visa ser um espaço propício para a troca de experiências, a difusão de conhecimentos e a promoção de parcerias. Nas edições anteriores, realizadas presencialmente em Campinas e virtualmente, durante a pandemia, o Fórum reuniu 23.000 participantes ao todo.

O Fórum adota uma abordagem quadripartite e plural, sendo coorganizado por entidades do ecossistema de sustentabilidade. O evento, que ocorre ao longo de três dias, oferecerá uma programação diversificada, abrangendo uma ampla gama de temas contemporâneos, como ESG, Tecnologia e Novas Tendências de Mercado, ligados aos desafios dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e da Agenda 2030. Entre os tópicos discutidos estão a erradicação da pobreza, as mudanças climáticas, o mercado de carbono e a equidade de gênero.

Para William Freitas e Rogerio Andrade, fundadores do FBGA, “difundir conhecimento sobre a sustentabilidade pode ser uma janela para o encorajamento de atividades capazes de gerar impactos reais e relevantes em níveis ambiental, social e econômico”.

Este ano, o IV FBGA já confirmou a presença de mais de 100 palestrantes, nacionais e internacionais. Estima-se a participação de mais de 10 mil pessoas, diversas empresas e entidades públicas, de todas as regiões do Brasil e também do exterior. Interessados em participar deste evento transformador, que é 100% gratuito, podem realizar suas inscrições pelo site oficial.