Início » Chuvas em Santa Catarina provocam 6 óbitos e levam 125 cidades à situação de emergência
Brasil Destaque

Chuvas em Santa Catarina provocam 6 óbitos e levam 125 cidades à situação de emergência

Entre domingo (15/10) e segunda-feira (16), o Corpo de Bombeiros realizou 121 atendimentos em 40 municípios atingido pelas chuvas

Santa Catarina segue sofrendo os impactos das intensas chuvas, mesmo 13 dias após o início da condição, que trouxe enchentes e mortes ao estado. Até essa segunda-feira (16/10), seis pessoas morreram em decorrência das chuvas e uma ficou ferida.

De acordo com o boletim do Corpo de Bombeiros Militar, foram 121 atendimentos entre domingo (15/10) e segunda (16/10), em 40 municípios. Ao todo, 145 cidades registraram ocorrências desde 4 de outubro, entre elas chuvas intensas, alagamentos, deslizamentos e granizo.

Outros 125 municípios decretaram situação de emergência. Para esta terça-feira (17/10), o fluxo de calor e umidade da região amazônica, áreas de baixa pressão em vários níveis da atmosfera e a formação de uma frente fria no oceano ainda podem provocar temporais, chuva intensa e volumosa. O risco é entre moderado e alto para destelhamentos, queda de árvores, danos a rede elétrica, alagamentos, enxurradas, inundações graduais e deslizamentos.