Início » Aplicativo de gás promove pesquisa sobre a compra de botijão
Notícias Corporativas

Aplicativo de gás promove pesquisa sobre a compra de botijão

O Aplicativo Preço do Gás entrevistou consumidores para saber quais os hábitos e escolhas na hora de adquirir um novo botijão. Mais de 20% das pessoas disseram utilizar a alternativa de ter pelo menos um gás reserva em suas residências

Para entender a relação dos consumidores de gás GLP (gás de cozinha) com a prática comum de utilizar um botijão de gás reserva, o Aplicativo Preço do Gás realizou uma pesquisa em quatro grandes cidades brasileiras: São Paulo-SP, Rio de Janeiro-RJ, Belo Horizonte-MG e Porto Alegre-RS. Durante o levantamento, um total de 1382 pessoas foram entrevistadas entre os dias 28 de agosto e 18 de setembro de 2023.

Segundo os dados coletados pela plataforma, 24% das pessoas faziam uso de botijão reserva de gás em suas residências. Do restante dos entrevistados, 73% não utilizam botijão reserva de gás e 3% não sabiam ou não responderam a pesquisa. 

Aqueles que usam gás reserva, justificaram que apesar de ser mais caro comprar 2 botijões inicialmente, eles não precisam se preocupar quando o gás acaba no momento de preparar a refeição ou quando estão esperando visitas. Tendo a reserva, basta fazer a troca do botijão, tendo tempo suficiente para comprar um novo com tranquilidade e planejamento para pesquisar o menor preço do gás.  

Já entre os entrevistados que não possuem botijão reserva em casa, os motivos principais para essa decisão foram:

  • Dos entrevistados, 82% não mantém um gás reserva por questões financeiras, preferindo investir em um botijão por vez, fazendo a compra de um novo quando o que está em uso acaba;
  • Dentre todas as pessoas, 12% afirmaram não comprar um gás reserva por não se sentirem seguros para realizar a troca dos botijões sem auxílio de um profissional. Como não sabem trocar o gás, preferem fazer a compra na hora em que o gás acaba;
  • Outros 6% não têm espaço para armazenar de maneira segura o segundo botijão no lugar onde moram e, por isso, mantém apenas um botijão.

Aplicativo busca otimizar a compra de gás GLP

O aplicativo Preço do Gás, criado em 2016, tem como proposta tornar mais prático, rápido e barato o processo de escolha de pedir gás de cozinha.  Para o fundador do aplicativo, Claudio de Souza, o uso de tecnologias para facilitar  o dia a dia está cada vez mais frequente. “Em um mundo cada dia mais informatizado, as tecnologias trazem novas formas de resolver desafios cotidianos, facilitando escolhas que antes demandavam tempo, energia e preocupação”, afirma. 

O Aplicativo Preço do Gás funciona a partir de uma seleção, de acordo com as informações inseridas pelo consumidor, que consegue ver vários preços e marcas, podendo escolher o tempo que está disposto a aguardar pelo gás. Através da escolha, a compra pode ser efetuada em poucos cliques, não havendo a necessidade de contato direto com alguma revenda ou loja especializada. 

O filtro mostrado pelo Aplicativo Preço do Gás considera, principalmente, a distância do local onde será feito o pedido, a fim de oferecer uma entrega rápida, com o menor frete, as marcas mais adquiridas por meio do aplicativo e o valor mais em conta disponível.

“Com a capacidade de comparar preços e avaliar fornecedores, os consumidores podem tomar decisões mais informadas, o que pode incentivar as revendas a oferecerem serviços melhores e mais competitivos”, afirma Claudio de Souza.

Para baixar o aplicativo Preço do Gás, basta acessar:  https://www.precodogas.com.br/