Início » Procon-AM realiza feirão para renegociar dívidas de energia elétrica com condições exclusivas
Amazonas

Procon-AM realiza feirão para renegociar dívidas de energia elétrica com condições exclusivas

A iniciativa é fruto de parceria entre Procon e a concessionária de energia

Os atendimentos serão feitos na sede do órgão a partir de segunda-feira, 16 de outubro

O Instituto de Defesa do Consumidor (Procon-AM) promove a segunda edição do Feirão Limpa Nome para renegociação de dívidas com contas de energia elétrica. O atendimento começa nesta segunda-feira (16/10) e vai até o dia 20 de outubro, das 8h às 14h, na sede do órgão, localizado na avenida André Araújo, 1.500 – Aleixo. 

Após sucesso na primeira edição do Feirão Limpa Nome realizado por duas semanas, em março deste ano, o Procon-AM realiza a segunda edição do Feirão, para negociação e renegociação com a concessionária Amazonas Energia, no departamento de atendimento do Procon-AM, sem a necessidade de inscrição ou agendamento. 

Jalil Fraxe, diretor presidente do Procon-AM, informa que a segunda edição do Feirão Limpa Nome será focada aos consumidores de energia elétrica do Amazonas devido à grande demanda atendida na primeira edição. 

“Essa edição será exclusiva para negociações de contas de energia elétrica junto a concessionária Amazonas Energia devido à grande procura na primeira edição e a busca constante dos consumidores amazonenses, que buscam o Procon-AM para tentar solucionar seus débitos junto a empresa. E será apenas para quem não participou da primeira edição”, afirma Fraxe. 

Inadimplência no Amazonas  

Segundo os últimos dados divulgados pelo Serasa, mais de 60% da população adulta do Amazonas está endividada e as contas em atraso se concentram nos bancos, nos cartões de crédito e no varejo. Na sequência, aparecem as contas de água e gás. É o que aponta o último levantamento feito pelo órgão. 

Condições 

Amazonas Energia  

As condições especiais para negociações de débitos serão apenas para clientes que não participaram da primeira edição do Feirão Limpa Nome, compreendendo as seguintes regras de negociação: 

• Parcelamentos sem entrada para clientes baixa renda; 

• Parcelamentos com entrada mínima de 10% para clientes comuns 1; 

• Quantidade máxima de 60 parcelas; 

• Faixa de descontos: de 0 até 90% de desconto em faturas de recuperação de consumo (TOI); 

• Faixa de descontos 2: de 0 até 70% de desconto em faturas de consumo, levando em consideração a idade do débito; 

• 1 Condições válidas apenas para clientes inseridos na classe de pessoa física residencial ou rural; 

• 2 Desconto condicionado ao pagamento regular das parcelas, até a data de cada vencimento; 

• Parcelamento com financiamento em conta; 

• Parcelamento em cartão de crédito, em até 18x, com juros da máquina; 

O Feirão Limpa Nome é uma realização do Instituto de Defesa do Consumidor, em parceria com a concessionária Amazonas Energia. 

Período: De 16 a 20 de outubro, na sede do Instituto de Defesa do Consumidor – Procon-AM. Localizado na Av. André Araújo, 1500 – Aleixo, no horário de 08h às 15h. 

Informações

Entrar em contato por meio do telefone (92) 3215-4009 / 0800 092 1512 ou por e-mail: atendimentoprocon@procon.am.gov.br