Início » ‘Mundo Bita’ faz o Dia das Crianças que estudam na rede municipal de Educação muito mais divertido
Manaus

‘Mundo Bita’ faz o Dia das Crianças que estudam na rede municipal de Educação muito mais divertido

Mais de 4 mil crianças participaram de uma superfesta, nesta quarta-feira, 11/10, em alusão ao “Dia das Crianças”, comemorado nesta quinta-feira, 12.

Mais de 4 mil crianças participaram de uma superfesta, nesta quarta-feira, 11/10, em alusão ao “Dia das Crianças”, comemorado nesta quinta-feira, 12. O evento, realizado pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), aconteceu no anfiteatro da Ponta Negra, na zona Oeste. O local foi palco de várias atrações e o “Mundo Bita”, foi a mais esperada pelos pequenos que dançaram todas as músicas. 

A secretária de Educação, professora Dulce Almeida, falou da vontade de toda equipe da Semed em proporcionar esse momento para as crianças da rede municipal de ensino.

“Nosso público maior são as crianças e pela primeira vez a prefeitura e a rede municipal de ensino estão proporcionando uma superfesta para nossos alunos, com atrações da casa e o Mundo Bita, que é a apresentação mais esperada por eles. Hoje está sendo um momento muito feliz para eles e também para toda equipe da Semed que não mediu esforços para a realização deste evento”, disse a secretária.

Com o hit “Viajar pelo Safari”, o Mundo Bita agitou a festa e fez crianças, mamães e papais dançarem. A pequena Ana Vitória Silva, 5 anos, que estuda no Centro Integrado Municipal de Educação (Cime) Lucia Melo Ferreira Almeida, no Novo Aleixo, zona Norte da capital, estava ansiosa para ver de perto os personagens do projeto infantil.

“Está muito legal aqui, estou brincando muito com os meus colegas. Eu estava ansiosa para ver o Mundo Bita”, disse Vitória, que dançou e cantou bastante.

A dona de casa, Thalya Saraiva, mãe da Ana Vitória, falou da importância desse momento na vida da filha. “Eu fiz de tudo para trazer a minha filha. Sei que esse é um momento muito especial para ela. Ela gosta bastante do Mundo Bita e eu agradeço demais o prefeito e a secretária por proporcionar esse momento, que ficará marcado na vida das crianças”, agradeceu a mãe.

Além da atração nacional, a festa teve também apresentações culturais dos Centros Municipais de Arte e Educação (Cmae) Aníbal Beça e Nelson Neto, Caravana da Educação Infantil da Semed e ainda do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd). Palhaços e perna-de-pau, também animaram o local.

A atividade contou com a parceria de várias secretarias municipais, que ofereceram serviços de corte de cabelo, design de sobrancelha, tranças, esmaltação, massagem para os pais ou responsáveis que estiverem no local, como o caso do autônomo André Feitosa que pode fazer uma massagem relaxante.

“Eu estava na Ponta Negra e aproveitei esse evento, achei muito bacana. A Prefeitura de Manaus está de parabéns pela iniciativa”, disse André .

Já a dona de casa Maria Nascimento, aproveitou a ação para pintar as unhas. “Fiquei impressionada com a ação, está tudo muito organizado com vários serviços oferecidos dentro de uma festa voltada às crianças. Eu adorei”, comentou.