Início » Lançamento da AEM Elements™, estabelecendo um novo padrão em preparação e resposta a desastres naturais
Notícias Corporativas

Lançamento da AEM Elements™, estabelecendo um novo padrão em preparação e resposta a desastres naturais

Plataforma colaborativa de resiliência capacita decisões ambientais e prontidão climática

A AEM, a fonte essencial de insights ambientais, anunciou hoje o lançamento da Plataforma de Resiliência AEM Elements™, uma solução multirrisco para capacitar comunidades e organizações com os insights e ferramentas decisivos necessários para uma gestão e mitigação de riscos de desastres naturais. Esse lançamento inclui o AEM Elements 360, um aplicativo abrangente de suporteàdecisão que está sendo revelado hoje na Meteorological Technology World Expo em Genebra, Suíça.

Com as incertezas cada vez maiores em torno da variabilidade climática, é fundamental que as organizações e as comunidades estejam totalmente preparadas para uma série de desafios ambientais. A AEM Elements visa preencher essa lacuna servindo como uma plataforma abrangente e completa para planejamento de resiliência, adaptável a uma ampla variedade de cenários de riscos naturais, como condições climáticas severas e extremas, inundações, incêndios florestais, furacões e deslizamentos de terra. A plataforma não apenas agrega dados, mas também os sintetiza em insights acionáveis, promovendo um nível mais elevado de consciência situacional e colaboração entre todas as partes interessadas envolvidas.

“Em um mundo onde as ameaças são continuamente elevadas pela imprevisibilidade dos eventos naturais, a plataforma AEM Elements facilita a tomada de decisões colaborativas, aproveitando dados e inteligência integrados para passar do gerenciamento de riscos reativo para a construção proativa de resiliência”, disse Mark D. Miller, diretor comercial da AEM. “Os minutos são importantes na avaliação e na resposta a eventos de risco natural, que não conhecem fronteiras. A AEM Elements pode fornecer acesso a dados e percepções cruciais de comunidades vizinhas, permitindo uma ação decisiva e uma resposta coordenada de todas as partes interessadas.”

A plataforma AEM Elements abrange toda a cadeia de valor do recursos necessários para garantir resiliência e preparação para mudanças climáticas, incluindo:

  • Experiência em concepção de soluções: Alavanca a vasta experiência da AEM em projetar sistemas de alerta precoce para implementar soluções com base em riscos localizados e vulnerabilidade.
  • Redes de sensoriamento confiáveis: Inclui redes de dados proprietárias e deterceiros para melhorar a conscientização situacional em uma variedade de riscos naturais.
  • Dados de alta qualidade: Construída sobre uma infraestrutura de dados escalável com segurança integrada e governança de dados para garantir acesso a dados em nível individual e empresarial.
  • Insights acionáveis: Oferece análises avançadas, como previsões meteorológicas aprimoradas por sensores, raios em tempo real, detecção dinâmica de tempestades, chuvas de radar ajustadas por indicadores (GARR) e modelos de impacto.
  • Decisões otimizadas: Impulsionado pelo AEM Elements 360, fornece alertas oportunos, automação e ação para permitir decisões confiantes.

O AEM Elements 360 é o centro de comando para comunidades e organizações, eliminando gargalos comuns, como dados fragmentados, dependência de aplicativos díspares de finalidade única e avisos antecipados inadequados, transformando perfeitamente diversas fontes de dados em insights acionáveis. Isso permite uma coordenação de resposta mais eficiente e eficaz entre todas as partes interessadas envolvidas no gerenciamento de riscos de desastres naturais, desde os socorristas até os líderes de gerenciamento de recursos.

Os recursos avançados de colaboração e suporteàdecisão do AEM Elements 360 incluem:

  • Consciência situacional aprimorada: Integra facilmente dados de redes de detecção internas, redes proprietárias da AEM e quase qualquer outra fonte de dados ambientais para obter insights mais completos em tempo real.
  • Insights acionáveis: Transforma dados em insights acionáveis por meio de um conjunto abrangente de mapas, gráficos, painéis e análises configuráveis para áreas de interesse.
  • Mecanismo de alerta automatizado: Notifica o público e a força de trabalho com alertas personalizáveis com base em limites, regras e condições específicas do local, entregues via SMS, e-mail, sites públicos, sirenes e luzes estroboscópicas e API para integração empresarial.
  • Colaboração simplificada: Criado para ser seguro, dimensionável e pronto para dispositivos móveis, permite o compartilhamento de informações entre agências, empresas e comunidades.
  • Pronto para a empresa: Projetado com operações de missão crítica em mente, o aplicativo garante alta disponibilidade por meio de opções de implantação baseadas na nuvem, no local e híbridas.

Com o AEM Elements 360, as organizações podem atenuar os danosàinfraestrutura crítica e reduzir o número de pessoas e ativos críticos afetados por desastres naturais. O aplicativo promove a cooperação entre entidades, eleva a preparação da comunidade e oferece uma visão multidimensional da exposição ao risco, simplificando a complexa tarefa de gerenciar riscos naturais.

Mais informações sobre o AEM Elements 360 podem ser encontradas no site da AEM em https://aem.eco/product/elements-360.

Sobre a AEM

A AEM está unindo líderes globais em tecnologia para capacitar comunidades e organizações a sobreviver e prosperar diante dos crescentes riscos ambientais. Ao implantar redes de sensoriamento inteligentes, operar uma infraestrutura de gerenciamento de dados segura e escalável e fornecer análises de alto valor por meio de uma suíte de aplicativos para usuários finais, a AEM serve como a fonte essencial para insights ambientais. Essas tecnologias permitem resultados positivos, ajudando a reduzir o impacto ambiental e criar um mundo mais seguro. Para obter mais informações, visite https://aem.eco.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Neal Stein

Soluções de relações públicas em tecnologia

Escritório: (321) 473-7407

nealjstein@techprsolutions.com

Fonte: BUSINESS WIRE