Início » Prefeitura de Manaus oferta 105 vagas gratuitas para cursos de qualificação profissional
Manaus

Prefeitura de Manaus oferta 105 vagas gratuitas para cursos de qualificação profissional

Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), lança, nesta segunda-feira, 2/10, um novo edital com 105 vagas gratuitas para cursos de qualificação profissional, voltado para jovens que tenham a partir de 16 anos e empreendedores maiores de 18 anos, residentes em Manaus.

Os cursos fazem parte dos projetos “Qualificar é o Caminho Certo para Empregar” e “Qualificar é o Caminho Certo para Empreender”, cuja missão é disseminar e promover políticas públicas voltadas à geração de emprego, renda, desenvolvimento social e econômico ao público em geral. Entre as capacitações ofertadas estão: Excel avançado, Tecnologia da Construção a Seco, Manutenção Abrigada, Fechamento e Polarização de Motor e Dimensionamento de Carga Térmica para Refrigeração.

“A importância desses cursos de qualificação profissional vai além das habilidades técnicas adquiridas. Eles representam um compromisso com o desenvolvimento de uma força de trabalho capacitada, capaz de impulsionar a economia local. Além disso, oferecem uma chance única para os jovens se prepararem para um futuro mais promissor, cheio de oportunidades de emprego e crescimento pessoal”, frisou o titular da Semtepi, Radyr Júnior.

Os interessados devem ler integralmente o edital e realizar a pré-inscrição por meio do link (https://forms.gle/WUYpB7noWRN4bWTL7). A realização da inscrição não garante ao candidato a participação no curso escolhido, pois haverá um processo seletivo conforme descrito no edital. O resultado dos selecionados será divulgado nesta terça-feira, 3/10.

Os cursos serão realizados presencialmente no período de 5/10 a 16/11, nos turnos matutino (10h30 à 13h30), vespertino (14h à 17h) e noturno (18h à 22h), em duas unidades da escola Senai Antônio Simões, localizadas nos bairros Crespo e Distrito Industrial I. Além dos cursos presenciais, os participantes selecionados terão a vantagem adicional de acesso a cursos de Ensino a Distância (EAD), ampliando ainda mais suas oportunidades de aprendizado e capacitação.