Início » NTT DOCOMO: OREX anuncia linha de serviços OREX® Open RAN
Notícias Corporativas

NTT DOCOMO: OREX anuncia linha de serviços OREX® Open RAN

—Alcança uma redução de custo total de propriedade (TCO) de até 30% e reduz o consumo de energia em até 50%—

A NTT DOCOMO, INC. anunciou hoje sua nova linha de serviços OREX RAN, OREX SMO e OREX Services, parte do seu compromisso de se tornar um provedor de serviços Open RAN para operadoras de telecomunicações internacionais. Esse comunicado tem como objetivo proporcionar clareza e entendimento mútuo entre as operadoras de telecomunicações internacionais com relação aos serviços oferecidos pela OREX, facilitando assim sua expansão.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230926336876/pt/

Open RAN services provided by OREX (OREX Packages) (Graphic: Business Wire)

Open RAN services provided by OREX (OREX Packages) (Graphic: Business Wire)

OREX é a marca de serviço Open RAN da DOCOMO, desenvolvida em colaboração com vários fornecedores globais. A marca pode ser personalizada para atender aos desafios exclusivos de cada cliente. A expectativa é que a introdução dos serviços Open RAN da OREX reduza o custo total de propriedade dos clientes em até 30% quando os custos de configuração inicial e manutenção contínua forem levados em conta. Também pode reduzir o tempo necessário para o projeto da rede em até 50%. Além disso, a OREX reduz o consumo de energia nas estações base em até 50%.

Na oferta da OREX RAN, a OREX utiliza os recursos da Open RAN, que permite a combinação de vários produtos de fornecedores para fornecer estações estações básicas altamente econômicas. Ao aproveitar o conhecimento adquirido com a experiência única da DOCOMO na construção de redes móveis com vários fornecedores de equipamentos desde a era 4G, a OREX integra os pontos fortes de seus 13 PARCEIROS OREX para oferecer uma ampla variedade de redes base de acesso de rádio virtualizadas (vRANs) e unidades de rádio (RUs) compatíveis com a variedade de diferentes frequências em uso em vários países. Com a inclusão de sete novos fornecedores de RU, a OREX está preparada para atender às demandas de uma base de clientes ainda maior.

Com a OREX SMO, a OREX fornece um software desenvolvido pela NTT Corporation para facilitar o projeto, a configuração e o monitoramento eficientes das redes de acesso sem fio, permitindo a operação autônoma e otimizada dos dispositivos. A adoção da OREX SMO permite a otimização automática do projeto da rede, que reduz a carga de trabalho do projeto em até 50%, especialmente em casos complexos que levariam várias semanas. Isso também reduz a carga de trabalho operacional, com a automatização de tarefas como o ajuste do ângulo da antena das estações base, que é fundamental para proteger a área de cobertura. A OREX SMO está em conformidade com as especificações padrão definidas pela O-RAN ALLIANCE.

Os serviços da OREX fornecem a aquisição e a integração de sistemas necessárias para a adoção da OREX RAN e da OREX SMO, bem como o suporte operacional e a manutenção pós-implantação.

Em 22 de setembro, a DOCOMO iniciou a implantação e a operação da OREX RAN e da OREX SMO em sua rede 5G doméstica, incorporando o software de estação base da Fujitsu Limited, a plataforma de nuvem da Wind River, o acelerador de hardware da NVIDIA e o servidor COTS com processadores Intel. Com base na experiência operacional acumulada na rede da DOCOMO, essas empresas planejam aprimorar os serviços OREX Open RAN e expandir suas combinações de produtos, buscando oferecer melhor custo-benefício e confiabilidade.

No futuro, a DOCOMO continuará a apoiar as operadoras de telecomunicações globais na adoção do Open RAN com suas novas ofertas OREX, consolidando sua cooperação com parceiros globais para tornar o Open RAN uma realidade. Além disso, a DOCOMO aproveitará a tecnologia por meio da aplicação da rede totalmente fotônicaàrede de transporte na Open RAN, seguindo o conceito da Innovative Optical and Wireless Network (IOWN) promovida pelo Grupo NTT. Também utilizará servidores de baixa potência equipados com tecnologia de convergência fotônica-eletrônica e integrará o OREX SMOàIOWN’s Cognitive Foundation.

OREX é uma marca registrada da NTT DOCOMO, INC.

Para obter informações adicionais, consulte o comunicado de imprensa completo disponível em www.docomo.ne.jp/english/info/media_center/pr/

Sobre a NTT DOCOMO

NTT DOCOMO, é a principal operadora de telefonia móvel do Japão, com mais de 87 milhões de assinaturas, e uma das principais contribuintes mundiais de tecnologias de rede móvel 3G, 4G e 5G. Além dos principais serviços de comunicação, a DOCOMO está explorando novas fronteiras em colaboração com um número crescente de empresas (parceiros “+d”), desenvolvendo serviços de valor agregado relevantes e práticos que mudam a maneira como vivemos e trabalhamos. Como parte de um plano de médio prazo para 2020 e além, a DOCOMO é pioneira em uma rede 5G de última geração para facilitar serviços inovadores que irão encantar e inspirar os clientes além de suas expectativas.

https://www.docomo.ne.jp/english/

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Para obter mais informações, acesse:

NTT DOCOMO

Sr. Koinumaru ou Sr. Yoshioka

Departamento de comunicação de marca

Tel: +81 (0)3 5156 1366

Fax: +81 (0)3 5501 3408

www.docomo.ne.jp/english/

Fonte: BUSINESS WIRE