Início » Estudo prevê recorde de medalhas do Brasil nas Olimpíadas de Paris 2024
Destaque Esporte

Estudo prevê recorde de medalhas do Brasil nas Olimpíadas de Paris 2024

Um estudo feito pela consultoria Nielsen estimou que o Brasil conquistará 26 medalhas nos Jogos Olímpicos de Paris, que acontecem no ano que vem. A quantidade superaria em cinco medalhas o recorde atual do país em Olimpíadas, registrado em Tóquio, quando a delegação brasileira voltou com 21 pódios conquistados.

A projeção aponta ainda que o Brasil entraria pela primeira vez no top 10 do quadro de medalhas de uma Olimpíada, ocupando o 10° lugar. Até hoje, a melhor colocação geral do país foi na Tóquio 2020, quando a delegação brasileira terminou os Jogos na 12° posição.

Segundo a estimativa, o Brasil deve conquistar sete medalhas de ouro, mesma marca dos últimos dois Jogos Olímpicos. O número de pratas seria menor que em Tóquio e no Rio – quatro em vez de seis –. Em compensação, o estudo prevê 15 bronzes em Paris, o que superaria, e muito, os oito que foram conquistados em 2021.

Estão previstas medalhas brasileiras em 15 modalidades diferentes, o que também seria um recorde, superando as 13 modalidades em que o Brasil foi premiado no Japão.

O levantamento prevê que os Estados Unidos serão a delegação com mais medalhas conquistadas, com 126, 13 a mais que em Tóquio. Seriam 35 ouros, 44 pratas e 47 bronzes. Em seguida aparece a China, com 75 medalhas, 14 a menos que nos últimos Jogos. Reino Unido, França (país anfitrião), Japão, Austrália, Itália, Holanda e Alemanha completam o top 10.


CNN Brasil