Início » Egito diversificado: um destino de viagem premiado e seguro, com muitas novas ofertas
Notícias Corporativas

Egito diversificado: um destino de viagem premiado e seguro, com muitas novas ofertas

O país, reconhecido pelo Lonely Planet como o destino com melhor relação custo/benefício, espera um número recorde de visitantes em 2023. Para continuar esta tendência no próximo ano, está prevista a inauguração de novos locais históricos e resorts.

Aventuras inesquecíveis, experiências emocionantes e sol quente: o premiado destino de férias do Egito oferece algo para todos os viajantes neste inverno. À medida que chega o frio do inverno e o mundo aguarda com expectativa a temporada de férias, o país às margens do Nilo vem provando ser um destino fascinante e acessível para férias de inverno ao sol.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20231213372285/pt/

Egypt's beachfront beauty (Photo: Business Wire)

Egypt’s beachfront beauty (Photo: Business Wire)

Experiências e aventuras únicas

Em um momento em que viajar não se trata apenas do destino, mas das experiências que o acompanham, a terra dos faraós, das pirâmides e do exuberante delta do rio Nilo se revela como um destino que vale a pena explorar, seja os viajantes buscando experiências urbanas imersivas no Cairo e Alexandria, cruzeiros personalizados por rios, aventuras únicas no deserto ou alguns dos melhores locais do mundo para mergulhar com snorkel e/ou equipamentos de mergulho no Mar Vermelho.

“O turismo mudou nos últimos anos. Cada vez mais viajantes chegam ao Egito, pois o país oferece experiências diversas e únicas a eles, e se sentem seguros aqui. Nosso esforço é oferecer a cada hóspede uma viagem que permita a eles relaxar e descontrair, bem como conhecer nossa rica cultura”, disse Ahmed Issa, Ministro do Turismo e Antiguidades. “No ano passado, percebemos um afluxo de visitantes durante os meses de frio e esperamos que milhões de viajantes retornem este ano para fugir do inverno.”

Investimentos significativos em pontos turísticos populares

Foram realizados investimentos significativos em destinos no Egito, incluindo a restauração e desenvolvimento de sítios arqueológicos e a abertura de novos museus e hotéis. Os destaques incluem a reabertura do Museu Greco-Romano em Alexandria, a restauração do Grande Salão Hipostilo no Templo de Karnak e no Vale dos Reis, bem como o novo Grande Museu Egípcio, inaugurado no início de 2024, perto do Cairo.

Sustentabilidade cada vez mais tendo sua importância

Com um aumento do foco em sustentabilidade, o Egito oferece muitas oportunidades para quem busca maneiras ecológicas de se conectar com a natureza, o patrimônio cultural e histórico, além das pessoas. Por exemplo, muitas operadoras de turismo oferecem pacotes que incluem estadias em alojamentos ecológicos e apoiam as empresas locais. O país também é local de vários alojamentos ecológicos, incluindo o Eco Nubia, na outrora ilha deserta de Bigeh, que se tornou uma atração de renome internacional e reconhecida pela Organização Mundial de Turismo das Nações Unidas.

Isto não é tudo, uma vez que destinos como o Cairo e vários resorts ao longo da costa do Mar Vermelho, entre El Gouna e Marsa Alam, também participam de programas de certificação ambiental. Sharm el-Sheikh foi reconhecida recentemente como a melhor cidade turística sustentável pela União Árabe para a Mídia de Turismo (AUTM).

Um ano recorde para o turismo

Segundo o Ministério do Turismo e Antiguidades do Egito, mais de sete milhões de turistas visitaram o Egito durante o primeiro semestre de 2023. O país, que surge como Destino de Melhor Custo/Benefício na recém-lançada lista Lonely Planet’s Best in Travel 2024 (O Melhor em Viagens da Lonely Planet em 2024), tem como alvo atrair 15 milhões de turistas este ano. Outro motivo importante para isto: mesmo em tempos como estes, o Egito é conhecido como um dos destinos de viagem mais seguros do mundo.

Para mais informação, acesse Experience Egypt.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Maria Linul – Gerente de Contas Sênior

Media Consulta International Holding AG

Tel.: +49 30 65000-410

E-Mail: m.linul@mcgroup.com

Fonte: BUSINESS WIRE